Curiosidades

Ex chef do McDonald’s ensina a receita do molho especial do Big Mac. Aprenda

0

Quem não conhece o grande M amarelo que é símbolo dessa rede de fast food? A rede foi fundada em abril de 1955, em Illinois, nos Estados Unidos. A marca McDonald’s existe em 120 países, com mais de 37 mil lojas ao redor do mundo que servem mais de 69 milhões de clientes a cada dia. E dentre a variedade de hambúrgueres existentes no cardápio espalhados pelo mundo, um dos que faz muito sucesso é o famoso Big Mac.

Esse sanduíche é o principal do menu da conhecida rede de fast food, tanto que tem até uma música para chamar de sua. “Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim”. E uma das coisas que as pessoas mais gostam nele é seu molho. Agora, a receita dele foi revelada.

No TikTok, Mike Haracz, que se diz ser ex-chef corporativo e ex-gerente de inovação culinária da rede de fast-food, mostrou passo a passo da preparação desse molho tão especial do Big Mac.

Claro que ele não foi o primeiro a fazer a receita caseira do molho do famoso sanduíche. Tanto que a receita revelada pelo ex-chef não é tão diferente do que já se tinha visto por aí na internet.

Receita

@chefmikeharacz

Former #mcdonalds corporate chef’s homemade #BigMac sauce recipe. #FYP #Food #Cooking #DIY #Secret

♬ Aesthetic – Tollan Kim

O primeiro ingrediente é uma xícara de maionese. Mesmo que o ex-chef use especificamente da marca Hellmann’s, ele fala que a pessoa pode usar qual ela quiser para fazer a receita.

Depois disso, ele colocar 1/4 de xícara de relish de pepino agridoce, duas colheres de sopa de mostarda de Düsseldorf e uma colher de chá de vinagre de vinho branco.

O próximo passo dele é colocar os temperos. Para isso, ele usa: 1 e 1/4 de colher de chá de páprica, uma colher de chá de cebola em pó, uma colher de chá de alho granulado e 1/8 de colher de chá de pimenta branca.

“Tudo o que você precisa fazer é misturar tudo junto. Como se pode ver, não tem catchup nesta receita. A cor do molho do Big Mac vem só da páprica”, disse Mike.

Ainda conforme o ex-chef, a receita revelada por ele é o “mais próximo que você pode chegar [em casa]” de ter o gosto do molho do McDonald’s em casa. Uma outra recomendação dele é que se espere o molho apurar por meia hora antes de ele ser provado para que o resultado fique melhor.

Mais segredos

A receita do molho do Big Mac não foi a única revelação que Mike fez sobre o McDonald’s. Ele também já contou que o pior horário para ir em uma loja da rede é 10h30 porque é nessa hora que a cozinha faz sua transição de menu do café da manhã para o almoço. Por conta disso, fica mais difícil para os clientes pedirem algo ainda do café da manhã ou alguma coisa já do menu normal.

Ainda conforme ele, não existe desperdício na preparação do pão do Big Mac. Isso quer dizer que os restaurantes não jogam fora o topo ou a parte de baixo do pão para fazer uma fatia que vai no meio do sanduíche. Na realidade, o ex-chef disse que as camadas vem de um único pão maciço, mais alto, que é cortado duas vezes para que as três fatias sejam obtidas.

Big Mac

Guinness world records

Como o Big Mac é um dos sanduíches mais populares do McDonald’s não é de se surpreender que existam pessoas realmente fascinadas por ele. Como por exemplo, Don Gorske.

Foi justamente o seu amor pelo Big Mac que o fez alcançar o seu terceiro recorde quando o assunto é ser o “número um” do McDonald’s. Em maio de 2022, o americano completou 50 anos comendo um Big Mac todos os dias sem interrupções.

O recorde foi divulgado pelo próprio Guinness World Records, que autenticou todos os feitos de Don. Além desses 50 anos comendo o sanduíche, Don, cujo nome de batismo é Donald, já conseguiu outros dois recordes envolvendo o McDonald’s.

Em 1999, ele se tornou a pessoa que mais tinha comido Big Macs no mundo até aquela época. Depois de 22 anos, em 2021, Don quebrou o seu próprio recorde e tinha comido ao longo de sua vida, até então, 32.340 Big Macs.

Tudo começou na vida de Don no dia 17 de maio de 1972. Foi nesse dia que ele comeu o seu primeiro Big Mac, na verdade, os seus primeiros. Nesse mesmo dia, Don tinha acabado de comprar o seu primeiro carro. “Eu dirigi direto para o McDonald’s, comprei meus primeiros três Big Macs, voltei para o carro e os comi. Naquele momento, eu disse: ‘Eu provavelmente vou comer isso para o resto da minha vida’. Joguei as caixas no banco de trás e comecei a contá-las a partir do primeiro dia”, contou ele em uma entrevista para o Guinness em 2021.

Já nos anos 1970, esse morador de Fond du Lac, em Wisconsin, comia aproximadamente nove Big Macs por dia. Atualmente, Don estima que coma dois Big Macs por dia. Para ter um controle de quantos sanduíches comeu, Don guarda as caixas e as etiquetas dos lanches. Além disso, ele também anota o seu consumo diário em um calendário,

A esposa de Don, Mary, disse ao Guinness que quando eles começaram a namorar, ela não tinha ideia da obsessão do seu futuro marido com o clássico sanduíche do McDonald’s,

“Às vezes, eu trazia um Big Mac para ele, só não percebi que isso duraria para sempre”, comentou ela.

Por mais que Don coma quantidades que a maioria das pessoas ache absurda de Big Macs diariamente, ele disse que seus índices de açúcar no sangue e colesterol continuavam em dia, mesmo após 49 anos comendo o lanche da rede de fast food todos os dias. O segredo para isso? Don pede somente o sanduíche, sem batata frita. Além disso, o homem caminha aproximadamente 9,6 quilômetros todos os dias.

“Quando eu gosto de alguma coisa, me mantenho fiel a ela o tempo todo”, concluiu.

Fonte: UOL

Imagens: TikTok, Guinness world records 

Mosquito da dengue pode transmitir febre oropouche?

Artigo anterior

Hair popping: saiba os riscos desse viral do TikTok que diz acabar com a dor de cabeça

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido