Entretenimento

Titanic: Kate Winslet diz que beijar Leonardo DiCaprio foi ‘um pesadelo’

0

Na noite de 14 de abril de 1912, o navio Titanic colidiu com um iceberg gigante. Por conta dessa colisão, o casco do navio ficou danificado e toda a embarcação afundou ao largo da costa de Newfoundland, no Canadá. O acidente aconteceu na viagem de estreia desse navio chamado de “inafundável”.

Essa história inspirou James Cameron a fazer uma versão cinematográfica em 1997. O longa mostra uma história ficcional que tem como pano de fundo o naufrágio real. E claro que é impossível pensar em Titanic sem pensar em Kate Winslet e Leonardo DiCaprio.

Os atores deram vida a Rose e Jack, o casal de classes sociais diferentes que se apaixona perdidamente. Mesmo que o filme tenha sido lançado há anos, ele é parte da cultura pop e reverenciado até os dias de hoje. Além disso, sempre tem fatos sobre a produção que as pessoas não sabiam e são revelados com o tempo.

Beijo de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio

Um dele foi revelado recentemente por Kate Winslet em uma entrevista para a Vanity Fair. Nela, atriz conta que beijar Leonardo DiCaprio “não foi tudo isso”. De acordo com a atriz, a maquiagem dos dois tinha que ser retocada constantemente e por conta disso eles repetiram a cena várias vezes.

“Continuávamos repetindo esse beijo, eu estava com muita maquiagem clara e tinha que checar nossa maquiagem entre as gravações e acabava parecendo que eu tinha chupado uma barra de chocolate depois de cada tomada porque a maquiagem dele ficava em mim”, contou.

Outra revelação feita por ela foi que DiCaprio não parava de rir, o que fez com que a cena demorasse mais ainda para ser gravada. E tentando ter uma cena perfeita Kate Winslet acabou batendo o joelho na amurada do navio algumas vezes. “Foi um pesadelo”, disse ela.

Contudo, mesmo com todos esses incômodos, em Titanic, o beijo de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio é puro romance. “Não é à toa que todas as jovens do mundo queriam ser beijadas por Leonardo DiCaprio”, pontuou a atriz.

Titanic

Titanic Kate Winslet Leonardo DiCaprio

Aventuras na história

Como dito, ainda hoje existem coisas que as pessoas não sabiam sobre Titanic. Como no caso do beijo de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio. Uma outra revelação foi feita pelo próprio James Cameron em uma entrevista para o Los Angeles Times.

Durante a entrevista, o aclamado diretor explicou que existia uma regra para que os figurantes fossem contratados. Apenas atores baixinhos eram autorizados a entrar na produção.

“Nós só escalamos pessoas baixinhas, para que os nossos sets parecessem maiores. A regra era que não contratávamos ninguém maior do que um metro e setenta. Acho que, com esse truque, valorizamos o nosso trabalho nos cenários – digamos que eles pareciam US$ 1 milhão mais caros do que realmente eram”, explicou Cameron.

Outra curiosidade revelada pelo diretor foi que, à medida que o custo de produção de Titanic ia aumentando, que ficava cada vez mais caro com o tempo, ele e os produtores “tinham certeza de que era impossível que o filme recuperasse seu custo nas bilheterias”.

Mas é claro que hoje todos sabem que isso nunca aconteceu. O filme arrecadou US$ 2,26 bilhões e se tornou a quarta maior bilheteria global da história. E para quem quiser ver ou rever esse clássico, ele está disponível no catálogo do Star+.

Fonte: Estadão, Aventuras na história

Imagens: YouTube, Aventuras na história

Astronautas presos na ISS aguardam solução da Boeing; entenda

Artigo anterior

Fragmentos do ‘Anjo Brilhante’ de Marte podem vir para a Terra

Próximo artigo