Curiosidades

10 produtos que estranhamente afetam sua mente

0

As pessoas estão cada vez mais empenhadas a levarem um estilo de vida mais saudável, muitas vezes motivadas por um envelhecimento com maior qualidade de vida. Portanto, não é raro encontrarmos as pessoas examinando as prateleiras no mercado, estudando a composição dos produtos e substituindo velhos hábitos. Além do crescente interesse sobre como certos produtos e alimentos agem em nosso organismo.

Muitas pessoas consomem diversos alimentos olhando apenas para o viés dos benefícios, sem muitas vezes se questionar se aquele mesmo produto não causa malefícios. Apesar de a ciência já ter provado que o conceito de benefécio seja bastante relativo. Pensando nisso, hoje, listamos para vocês alguns itens facilmente encontrados na mesa das pessoas e que podem vir a afetar sua mente, seja positivamente ou negativamente falando. Confira!

1 – Arroz branco

O arroz branco contém carboidratos instantâneos, os quais ajudam as moléculas de glicose a penetrarem quase que instantaneamente no sangue. O que causa saltos nos níveis de açúcar, causando um impacto negativo na saúde do cérebro e do sistema nervoso.

2 – Pipoca

A pipoca contém proteínas, fósforo, ferro e silício, além de magnésio que permite que nosso sistema nervoso funcione melhor. A pipoca ainda contém vitaminas do complexo B, que ajudam na depressão e no estresse.

3 – Atum

O atum contém muito mercúrio, cujo excesso em nosso organismo pode levar a problemas de memória. O alimento também contem bifenilos policlorados, que são substâncias sintéticas que agem como hormônios e podem atrapalhar o sistema nervoso.

4 – Cereais

Cereais contêm glúten, que é necessário para a germinação. Anticorpos (compostos proteicos que interferem na proliferação de microorganismos e destroem produtos tóxicos que eles emitem) no glúten também podem atacar substâncias importantes para nosso organismo, o que pode causar depressão e ataques de pânico.

5 – Chocolate amargo

O chocolate amargo contém flavonoides – substâncias responsáveis pela ativação das células cerebrais. Esses compostos expandem os vasos sanguíneos, estimulando o cérebro e fornecendo oxigênio.

6 – Queijos duros

Queijos duros contêm tiramina, substância formada durante a quebra da proteína e envelhecimento do produto. A tiramina aumenta significativamente a pressão arterial e pode até mesmo provocar enxaquecas.

7 – Batatas assadas

As batatas assadas são ricas em potássio, que envia oxigênio para nosso cérebro. Além do mais, contêm glicose, vitaminas B e aminoácidos. Todos eles aumentam o fluxo sanguíneo para a cabeça, ajudando o cérebro a receber toda a energia necessária.

8 – Leguminosas

Leguminosas contêm ácido tânico, os quais o excesso impedem a absorção adequada de minerais naturais, como o ferro. O que pode prejudicar o suprimento de sangue para o cérebro e pode levar ao desenvolvimento de anemia.

9 – Cúrcuma

A cúrcuma contém muitos antioxidantes Eles ajudam no combate do envelhecimento do cérebro, ajudando nas funções cognitivas que vão se deteriorando com a idade.

10 – Canela

A canela aumenta a atividade cerebral devido a 3 componentes importantes: álcool marrom , aldeído cinâmico e o acetato de cinamila. O cheiro da canela ajuda na solução de problemas relacionados à concentração, memória visual e velocidade de reação.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 criaturas dos oceanos que são muito mais perigosas que os tubarões

Artigo anterior

Chimpanzés em cativeiro adotaram um comportamento especificamente humano

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido