CuriosidadesEntretenimento

12 curiosidades sobre a cultura do Irã que vão além do Islã

0

E aí amigos leitores do Ultra Curioso, nós já conhecemos muitos fatos sobre a cultura iraniana, mas algumas curiosidades realmente as pessoas não fazem ideia que poderia existir nessa cultura. Mesmo com alguns costumes que as pessoas são contra, como a relação das leis com as mulheres, ainda sim existem várias coisas interessantes que podem te deixar impressionado, quebrando um pouco dessa ideia negativa que a maioria das pessoas tem contra a cultura do Irã.

Bom, para mostrar para vocês que existem várias curiosidades interessantes sobre o Irã que vão muito mais além do Islã, fizemos uma lista de 12 fatos que você provavelmente não sabia, então, confira agora:

1 – Contrabando de álcool

bebida-alcool

Apesar do álcool de ser proibido no Irã, cerca de 60 a 80 milhões de litros de bebidas alcoólicas são contrabandeados par ao país todos os anos. A punição para cidadãos que consomem álcool no Irã é de 80 chicotadas, uma punição pesada mas que milhares de pessoas se arriscam, apenas para se embebedar.

2 – Bandeira Iraniana

A bandeira iraniana atual foi adotada em 1980 e tem três faixas horizontais iguais com as cores verde, branco e vermelho. Verde é a cor do Islã e representa um crescimento, branco simboliza honestidade e paz, e vermelho representa bravura.

3 – Rio Karun

Apenas um rio no Irã, chamado Karun, pode ser navegado por barco e somente para distâncias curtas.

4 – Abastecimento de água

Desde os tempos antigos, as pessoas no Irã usam um sistema de abastecimento de água chamado de qanat ou kanat. Ele faz a coleta de água subterrânea e através de túneis manda a água para lugares onde as pessoas precisam.

5 – Refeições

A maioria das casas no Irã não tem mesas nem cadeiras. Em vez disso, as pessoas sentam em almofadas no chão para comer suas refeições.

6 – Punições

No Irã, quando uma garota sofre assédio sexual ou é abusada a culpa não cai no delinquente que cometeu o crime, mas sim na mãe da garota que foi abusada, pois ela não protegeu sua filha.

7 – Estupro

Se uma mulher é estuprada no Irã, a polícia tem o poder de forçar o estuprador a casar com sua vítima, com ou sem o seu consentimento. No Irã, eles dão mais valor em uma mulher divorciada do que em uma moça solteira com o hímen rompido.

8 – Gato persa

O gato persa é uma das raças mais antigas do mundo. Eles se originam dos planaltos do Irã, onde seu longo pelo sedoso os protegia do frio. Alguns comerciantes italianos trouxeram a raça para a Europa no século 17, onde se tornou um símbolo de status exótico.

9 – Tráfico de seres humanos

O Departamento de Estado dos EUA cita o Irã, juntamente com a República Democrática do Congo, Coreia do Norte e Arábia Saudita como centros de tráfico de seres humanos. O governo iraniano tem mostrado pouco esforço para conter o tráfico sexual. Muitas vezes são as meninas em vez dos traficantes que são torturados e executados por violar as normas de comportamento do Irã.

10 – Prostituição infantil

Nos últimos anos, a prostituição infantil aumentou 635% no Irã. Somente em Teerã, cerca de 84.000 mulheres e meninas estão na prostituição. Milhares de mulheres são traficadas para lugares como França, Alemanha e Reino Unido.

11 – Especiarias

O Irã é um dos maiores produtores mundiais de caviar, pistachos, e açafrão.

12 – Casamentos de curto prazo

Sigheh ou casamentos de curto prazo, são permitidas sob a lei Sharia, em certas escolas xiitas. Eles podem durar de uma hora a vários anos, dependendo do contrato. Muitas vezes eles são usados ​​para saciar peregrinos do sexo masculino que visitam santuários sagrados longe de suas famílias.

E aí companheiros, já sabiam de todas essa curiosidades? Comentem aqui pra gente!

5 crianças serial killers que dariam aulas de crueldade para os adultos

Artigo anterior

Em uma batalha de Red x Tai, quem venceria?

Próximo artigo
Exit mobile version