Fatos Nerd

16 melhores animes que já passaram na TV brasileira

0

Quem não contava as horas para ligar a televisão e passar horas assistindo animes? Durante as manhãs tinha aquela sessão de animações antes de ir para aula, e ao chegar a maratona começava em outro canal e só terminava a noite. Uma infância que valeu a pena passou horas passeando por canais e decorando os horários dos melhores animes da época.

Viagens no tempo, batalhas épicas, romances e aventuras. Tinha história para todos os gostos! Que tal relembrar alguns dos universos que encheram seus dias de diversão e magia?

1 – Dragon Ball

O pai de todos os shounens da atualidade! Dragon Ball mostrava as aventuras do pequeno Goku e de sua amiga Bulma em busca das Esferas do Dragão. Entre os amigos desse garotinho saiyajin também estão Kuririn e o poderoso Mestre Kame, que ensinou a técnica Kamehameha. As aventuras foram tantas que vimos Goku crescer, se casar, ter filhos e encarar inimigos cada vez mais poderosos.

2 – Digimon

Sete crianças (e uma oitava depois) são transportadas para um mundo digital onde conhecem criaturinhas chamadas Digimon. O vínculo entre o digiescolhido e seu digimon faz as criaturinhas evoluírem para enfrentarem inimigos poderosos e poderem salvar as dimensões real e digital.

3 – Sakura Card Captors

O shoujo que até os garotos assistiam! Você está sabendo que tem temporada nova chegando? Sakura Kinomoto acidentalmente liberta várias cartas com poderes mágicos, e com a companhia do ser místico Kero, ela precisa capturar e selar cada carta do baralho.

4 – Yu Yu Hakusho

“Tô na área, derrubou é penalti!”. Com uma dublagem super abrasileirada, Yu Yu Hakusho mostrava as aventuras de Yusuke Urameshi, que morre e volta a vida como um detetive sobrenatural. Se você era fã desse anime, já contamos algumas curiosidades sobre a obra aqui.

5 – Shinzo

Shinzo é um anime querido, mas muitas vezes esquecido. Yakumo é a única humana na Terra após a dominação por uma raça alienígena conhecida como Enterranos. Sua missão é ir em direção ao oeste para encontrar Shinzo, um local em que teoricamente existem outros humanos sobreviventes.

6 – Shaman King

O tranquilo Yoh Asakura é um jovem shaman, isto é, ele pode se comunicar com espíritos e até utilizá-los em lutas. Ao encontrar o espírito do espadachim Amidamaru e torná-lo seu companheiro de batalhas, ele participará de um torneio para se tornar o Rei Shaman e parar os terríveis planos de Hao Asakura.

7 – Sailor Moon

Toda garota brigava com as amiguinhas para decidir quem era cada uma das sailors. Após ajudar uma gatinha de rua, Serena recebe uma visita do animal, que é mais poderoso do que parece. Lua, a gata, revela que Serena é uma importante guerreira, a Sailor Moon. Após se reunir com outras guerreiras, ela assume a responsabilidade de proteger o mundo.

8 – Samurai X

Kenshin Himura parece ser apenas um andarilho da Era Meiji, mas ele era conhecido como o retalhador em tempos passados. Samurai X mostra as aventuras de Kenshin, que deixou de servir aos interesses políticos e usa sua espada de lâmina invertida apenas para proteger as pessoas comuns.

9 – Super Pig

Um alienígena em forma de porco chamado Iggy dá um artefato chamado Porcompacto a uma garota chamada Kassie. Utilizando o estranho objeto, ela se torna a heroína Super Pig e protege o Japão. A cada boa ação que a heroína faz, ela recebe uma pérola mágica, e quando ela reunir um número específico poderá escolher outra transformação e Iggy se tornará rei de seu planeta.

10 – Inuyasha

A jovem Kagome Higurashi viaja para a Era Feudal através do poço de sua casa. Lá ela conhece Inuyasha, um meio youkai que sonha em se transformar em youkai completo. Para isso, ele precisa ter em posse a jóia de quatro almas. Para que esse artefato não acabasse em mãos erradas, Kagome acidentalmente o destruiu em vários fragmentos, que ela e Inuyasha devem reunir. Um monge amaldiçoado chamado Miroku, uma exterminadora de youkais chamada Sango e um pequeno youkai chamado Shippou se juntam à aventura.

11 – Medabots

Cyberluta! Quem nunca quis ter o seu próprio robô? Em Medabots isso é possível, e os donos dessas máquinas ainda participam de lutas para definir o mais poderoso. Quer premissa melhor do que essa? Além disso, o anime conta com um grupo de vilões muito engraçado: a gangue dos robôs de borracha.

12 – Yu-Gi-Oh

Até mesmo um jogo de cartas pode virar coisa séria em um anime! Yu-Gi-Oh mostra as aventuras de Yugi Mutou, um garoto que adora jogar Monstros de Duelo. Ao completar um quebra cabeça milenar egípcio, ele entra em contato com um faraó que conhece o jogo desde séculos atrás. Mais do que um jogo de cartas, é possível perder a alma para o reino das trevas ao perder um duelo.

13 – Pokémon

Capturar criaturinhas, treiná-las, desafiar os líderes de ginásio e receber suas insígnias. Quem nunca quis ser um mestre Pokémon? Essa é outra franquia que rende até hoje com seu anime e jogos. A regra é bem simples: temos que pegar!

14 – Beyblade

Beyblade fez o pião ser um brinquedo interessante de novo. Sabe por quê? Em Beyblade, cada um desses objetos tinha sua beast e habilidades próprias. Tyson e seus amigos formavam um time que participava das competições mundiais para se tornarem campeões na modalidade.

15 – Monster Rancher

Quem nunca quis fazer parte da história de seu jogo favorito? Genki é um garoto viciado em video games que acaba sendo puxado para dentro de um de seus jogos. Lá, ele precisa encontrar discos que liberam monstros ao serem utilizados em santuários e derrotar o terrível Moo.

16 – Cavaleiros do Zodíaco

Faça elevar o cosmo de seu coração! Um órfão chamado Seiya obtém a Armadura de Bronze de Pegasus e começa a servir a deusa grega Athena. Além dele, outros quatro guerreiros compõem o time: Ikki de Fênix, Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne.

Qual desses animes marcou a sua infância? E qual outro você morre de saudades? Ainda sabe cantar cada uma das aberturas? Conta pra gente nos comentários!

Dragon Ball Super – Informação vazada revela que algo terrível acontece com Vegeta quando tenta alcançar o Ultra Instinto

Artigo anterior

7 motivos muito válidos para você visitar a Grécia

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido