CuriosidadesEntretenimento

30 anos depois, fica cada vez mais evidente que os protagonistas de Jumanji poderiam acabar o jogo em 5 minutos

0

Vários filmes marcaram a história do cinema e continuam gravados na memória das pessoas. Um deles, com certeza, é Jumanji. O longa conta a história de dois irmãos que encontram o jogo no sótão da sua casa nova. Eles decidem jogá-lo e quando a primeira peça começa a se mexer as coisas começam a ficar totalmente estranhas e fora do controle e a aventura deles começa.

Mesmo que o filme tenha sido lançado em 1995 ele ainda é muito presente na cultura pop e ainda visto por quem cresceu com ele ou por novos espectadores. E muitas pessoas já pensaram o que fariam se estivessem presos nesse jogo. No entanto, o que muitos podem não ter percebido é que Jumanji poderia ter acabado em cinco minutos com uma interpretação livre das regras.

Acabar Jumanji em cinco minutos

IGN

Isso poderia ter acontecido se os dois irmãos que começaram a jogar o jogo ao invés de correr tivessem lançado os dados até o fim das nove rodadas, sem deixar um intervalo grande entre elas. Fazendo isso, eles chegariam ao fim de Jumanji de forma bem mais rápida.

Outro ponto é que eles não precisavam estar em casa para fazer isso porque o jogo pode ser jogado em qualquer lugar. Além disso, também não seria preciso todos os jogadores em volta do tabuleiro, somente os que tinham que jogar os dados na vez. Ou seja, se eles não tivessem começado a discutir e tivessem jogado os dados sem parar eles teriam acabado o jogo em um tempo recorde.

Mas claro que se isso fosse feito não teríamos o clássico Jumanji que conhecemos e amamos. Ninguém iria querer ver a história de pessoas jogando um jogo de tabuleiro em cinco minutos e voltando para suas vidas normais.

O sucesso do filme de 1995 foi e é tanto que um reboot do filme foi feito em 2017, Jumanji: Bem-vindo à selva. Nessa nova produção o problema foi evitado com o jogo de tabuleiro sendo transformado em um videogame. Contudo, na versão nova faltou um pouco do toque vintage que não se compara com o original.

Sinopse

Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji.

Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969.

Juntos eles enfrentam perigos que surgem a cada jogada e, enquanto o jogo se desenrola, a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não findar.

Fonte: IGN, Adoro cinema

Imagens: IGN, YouTube

Cientistas criam método para detectar ‘alucinação’ de inteligência artificial

Artigo anterior

Naufrágio mais antigo do mundo em águas profundas é achado com carga intacta

Próximo artigo
Exit mobile version