Curiosidades

5 casos trágicos de sequestros de crianças

0

Há poucas coisas tão assustadoras como o sequestro de crianças. Se eles acabam em circunstâncias terríveis ou permanecem sem solução, os seus efeitos prolongados podem arruinar famílias e comunidades igualmente. Aqui estão 5 desses casos trágicos de crianças arrancadas de suas famílias por criminosos.

Bobby Greenlease

31
A cidade do Kansas foi palco de um sequestro infame. Bobby Greenlease era o filho de seis anos de idade, de Robert Greenlease, um rico empresário dono de concessionárias quem vendiam carros da General Motors em vários estados. Bobby foi sequestrado de sua escola por Bonnie Heady, uma criminosa mesquinha e viciada em drogas. Heady fingiu ser tia de Bobby, e alegou que a mãe de Bobby tinha sofrido um ataque cardíaco. Bobby a acompanhou sem desconfiar.
Depois de levar Bobby  para cativeiro, Heady encontrou com seu namorado, Carl Hall. Os dois dirigiram com Bobby por todo o Estado do Kansas, onde Hall atirou e matou o menino. Eles, então, enviaram um pedido para o pai de Bobby, nomeando um resgate de 600.000 dólares. Sr. Greenlease, desesperado para ter seu filho de volta, seguiu as instruções dos sequestradores, de não cooperar plenamente com a polícia, e concordou em pagar o resgate. Nesta época, 600.000 dólares foi o maior resgate pago em um sequestro nos Estados Unidos.

Hall e Heady coletaram o resgate e em seguida se esconderam  até que as coisas acalmassem. Hall deixou Kansas City para St Louis, onde uma prostituta com quem ele se relacionou o denunciou para a polícia. Quando a polícia chegou em sua residência em Kansas City, que encontrou o corpo de Bobby, enterrado em seu quintal.
Hall e Heady foram condenados e ambos foram executados em 1953. Apenas metade do dinheiro do resgate foi recuperado; um policial sem escrúpulos foi acusado de ter ficado com parte do resgate.

Graeme Thorne

32

No início dos anos 1960, o governo de New South Wales estava tendo dificuldade em financiar a construção da mundialmente famosa Sydney Opera House. Para aumentar a receita, que patrocinou uma série de sorteios, com prêmios 100.000 libras para os melhores desenhos. (Este valor seria o equivalente a US $ 4,5 milhões hoje). Os vencedores de um dos desenhos foram Bazil e Freda Thorne. Como era o costume, suas identidades foram publicados, junto com seu endereço de casa, quando o anúncio do prêmio foi feito.
Cerca de um mês depois, seu filho de oito anos de idade, Graeme, estava esperando na calçada por um amigo da família para lhe dar uma carona para a escola. Ele foi sequestrado por Stephen Bradley, que já estava observando a família Thorne. O amigo da família que levaria a criança à escola chegou, achou estranho que Graeme não estava lá e depois percebeu que Graeme não estava na escola.
Menos de uma hora após o sequestro, a polícia foi na residência dos Thorne, para uma coleta de informações. Enquanto a polícia ainda estava na residência, um telefonema foi recebido (e atendido por um dos oficiais) exigindo um resgate de 25.000 libras. O sequestrador ligou para a polícia várias vezes; o resgate nunca foi entregue.

A polícia veio a público com a história quase que imediatamente, implorando por ajuda para encontrar o menino. Infelizmente, seu corpo foi descoberto cerca de cinco semanas após o sequestro. Ele morreu de um ferimento na cabeça menos de 24 horas depois de ser sequestrado. Três meses após o sequestro, Stephen Bradley foi preso. Ele foi condenado e sentenciado à prisão perpétua. Bradley morreu na prisão em 1968.

Nina von Gallwitz

33
Em dezembro de 1981, Nina von Gallwitz, a filha de oito anos de um funcionário de alto escalão do banco de Colônia, na Alemanha, foi sequestrada enquanto caminhava para a escola. Seus pais concordaram com as exigências dos sequestradores, e tentaram pagar o resgate para eles.

Os sequestradores foram excepcionalmente cuidadosos e manipularam os Gallwitzes nas poucas tentativas de resgate de sua filha, quando as circunstâncias não eram do seu agrado. Felizmente, após cada tentativa sem sucesso, os sequestradores faziam contato novamente, dando aos pais de Nina novas instruções, às vezes em gravações de voz de Nina.

Finalmente, em maio de 1982, o Gallwitzes conseguiram fazer o pagamento aos sequestradores com sucesso ao jogar o dinheiro de um trem em alta velocidade. Três dias depois, fraca, suja e com fome, mas relativamente bem Nina foi devolvida em um acostamento. Ela relatou que ficou confinada em uma caixa pequena. Os sequestradores de Nina nunca foram presos.

Elsie Paroubek

34

Na manhã de 8 de Abril de 1911, Elsie, que na época tinha cinco anos de idade, deixou sua casa em South Albany Avenue, Chicago, dizendo à mãe que estava indo visitar tia, que era a Sra. Frank Trampota irmã de Karolina, que residia em 2325 South Troy Street. Enquanto ela se dirigia para a casa da Sra. Frank.

No caminho, Elsie encontrou seu primo, de 9 anos, Josie Trampota, e uma série de outras crianças que estavam ouvindo um tocador de realejo na rua (realejo é uma espécie de caixa de música, onde o músico pode mudar a melodia, e ao girar uma manivela ele bota o aparelho em funcionamento, tocando a melodia escolhida). Quando o músico mudou-se para canto da rua 23, as crianças o seguiram passando defronte o portão da Sra. Trampota – com exceção de Elsie, que ficou para trás. Naquele momento, ninguém percebeu que ela havia deixado de fazer parte do grupo.

Várias horas depois, a mãe de Elsie se dirigiu para a casa dos Trampota para buscar a filha que ainda não havia retornado. Quando ela chegou a casa da família Trampota, acabou descobrindo que Elsia não havia chegado até o local. Como a menina tinha muitos amigos no bairro, as mulheres pensaram que ela pudesse ter ido visitar outra casa.

Às 21:00 da noite, Frank Paroubek chegou do trabalho e ficou sabendo sobre a ausência de Elsie. Ele não era tão indiferente como sua esposa e sua cunhada e foi imediatamente para a delegacia de polícia em Hinman Street para denunciar seu desaparecimento. Inicialmente, a polícia concordou que era provável que ela tivesse ficado na casa de algum dos amigos, mas quando Elsie não havia voltado para casa na manhã seguinte, o capitão John Mahoney assumiu pessoalmente a busca pela garota desaparecida.

No outro dia um engenheiro elétrico chamado George T. Scully, juntamente com outros funcionários da usina Lockport, perto de Joliet, descobriram um corpo flutuando no canal de drenagem. No início, eles pensaram que se tratava de um animal das fazendas próximas, mas pouco depois eles acabaram percebendo que o corpo pertencia a uma criança. Eles enviaram um barco e conseguiram recuperar o corpo. O legista William Goodale, que foi chamado para examinar o corpo confirmou que era de Elsie Paroubek. O assassino nunca foi encontrado.

Carlina White

35
Carlina White nasceu em 15 de Julho de 1987. Ela tinha 19 dias de idade quando seus pais a levaram para o Harlem Hospital Center, em Nova York por causa de uma febre alta. Ela estava recebendo antibiótico intravenoso, quando uma mulher se passando por enfermeira retirou o IV e a raptou.

A cidade de Nova York ofereceu uma recompensa de 10.000 dólares por informações que levassem ao retorno de Carlina. Seus pais processaram o hospital, e acabaram por receber uma grande quantia em dinheiro. Carlina foi criada por uma mulher chamada Ann Pettway, que disse à garota que seu nome era Nejdra Nance.

1

As duas viviam no subúrbio de Connecticut (menos de uma hora da verdadeira casa de Carlina), então foram para Atlanta, Georgia.
Em 2010, Carlina encontrou fotos na internet de si mesma quando havia sido sequestrada, e viu uma forte semelhança entre essas imagens e as fotos  dela quando era uma criança.

Ela também viu uma forte semelhança entre as fotos antigas de Carlina White e sua filha bebê. Ela contatou o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, e através deles foi capaz de confirmar a sua identidade e fazer contato com sua família de nascimento, 23 anos depois de seu rapto.

Ann Pettway entregou-se ao FBI, em janeiro de 2011. Ela disse aos agentes que tinha raptado Carlina, depois de sofrer uma série de abortos espontâneos, e fez isso em desespero da possibilidade de nunca poder ser mãe.

10 imagens que vão destruir a má fama que os pitbulls têm pelo mundo

Artigo anterior

40 imagens de pais e filhos que são tão parecidos que você vai pensar que está vendo dobrado

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido