Fatos Nerd

5 fatos que vocĂȘ precisa saber sobre One Piece

0

VocĂȘ provavelmente jĂĄ ouviu falar de One Piece, a longa e divertida histĂłria do pirata Luffy e sua tripulação. O mangĂĄ que começou no finalzinho de 1997 Ă© um dos grandes tĂ­tulos do gĂȘnero shounen, que tambĂ©m engloba narrativas como Dragon Ball, Bleach e Naruto. Atualmente o mangĂĄ tem 80 volumes (totalizando 840 capĂ­tulos), o anime estĂĄ na casa dos 800 episĂłdios, alĂ©m de oito especiais. Bastante coisa? É a prova de que se tornar um fĂŁ de One Piece Ă© um caminho sem volta.

E nesses vinte anos de One Piece, que originalmente o autor planejou como cinco, a história marcou fãs com momentos de riso e de choro, além de ter causado impacto no mundo dos mangås. Por isso hoje separamos alguns fatos muito interessantes sobre o universo da tripulação do chapéu de palha.

1 – Guinness Book

One Piece estĂĄ nas pĂĄginas do livro dos recordes como maior quantidade de cĂłpias publicadas de uma sĂ©rie de quadrinhos de Ășnico autor. O nĂșmero que marcou a entrada de One Piece foi de 320.866.000 cĂłpias vendidas entre dezembro de 1997 atĂ© dezembro de 2014. Atualmente, as vendas do mangĂĄ de Eiichiro ultrapassam 416 milhĂ”es em todo o mundo. Haja histĂłria para Luffy contar e entreter tantos fĂŁs, nĂŁo Ă© mesmo?

2 – Dragon Ball

Eiichiro Oda, assim como muitos escritores, teve como inspiração obras que marcaram a sua infùncia. As favoritas do autor de One Piece eram o desenho Vicky, o Vicking e os trabalhos de Akira Toriyama como Dragon Ball e Dr. Slump. O sucesso dos piratas de Oda foi tão grande que ele pode conhecer seu ídolo dos mangås e até estabelecer uma amizade. Sorte dos fãs das duas histórias, que graças a isso puderam ver colaboraçÔes entre os dois autores, por exemplo, o mangå de 2007 Cross Epoch, um crossover que promove o encontro da tripulação de Luffy com Goku e seus companheiros. E vale lembrar que Eiichiro Oda também serviu de inspiração para outros autores de mangå e é muito respeitado no meio: no capítulo 700 de Naruto é possível ver o símbolo do navio de Luffy desenhado na bandana de Naruto no Monumento Hokage.

3 – Parques temĂĄticos, exibiçÔes, restaurantes

Se algum fĂŁ de One Piece pensa em visitar o JapĂŁo jĂĄ pode colocar os parques de One Piece no roteiro de viagem! A Universal Japan Studios promove o evento Universal Jump Summer em Osaka e traz alĂ©m de One Piece, atraçÔes relacionadas a Jojo’s Bizarre Adventure, Gintama e Dragon Ball Z. Mas se a intenção Ă© focar apenas na tripulação do chapĂ©u de palha, em TĂłquio hĂĄ a Tokyo One Piece Tower que contĂ©m esculturas, restaurantes e jogos especialmente para os fĂŁs. AlĂ©m disso, Ă© possĂ­vel ver rĂ©plicas internas dos navios, cenas da jornada e um show ao vivo. E aĂ­? JĂĄ pegou seu passaporte?

4 – Cultura Pop

E as inspiraçÔes de Eiichiro Oda nĂŁo ficam sĂł nos desenhos e mangĂĄs! O autor tambĂ©m busca inspiraçÔes na cultura pop e jĂĄ afirmou ser um grande fĂŁ de Tarantino e Tim Burton. SerĂĄ que rola uma colaboração com eles tambĂ©m? Porque queremos! Um dos filmes favoritos de Oda Ă© O Estranho Mundo de Jack, de Tim Burton, alĂ©m disso, ele se inspirou em Thriller de Michael Jackson durante o arco Thriller Bark. Quer mais referĂȘncias? O personagem Emporio Ivankov tem muito de Dr. Frank-N-Furter do filme cult Rocky Horror Picture Show.

5 – Luffy Ă© um dos embaixadores dos Jogos OlĂ­mpicos no JapĂŁo

No anĂșncio exibido durante as OlĂ­mpiadas no Rio de Janeiro em 2016, os japoneses jĂĄ deram um gostinho do que vem por aĂ­ nos Jogos OlĂ­mpicos no JapĂŁo em 2020. O comitĂȘ olĂ­mpico japonĂȘs incorporou personagens icĂŽnicos do entretenimento japonĂȘs como embaixadores dos jogos. E adivinhe sĂł! Juntamente com Astro Boy, Sailor Moon, Shin-chan, Naruto, Jibanyan (Yokai Watch), Goku (Dragon Ball) e a dupla Cure Miracle e Cure Magical (Maho Girls Precure!), Luffy integra o time de personagens que exercerĂŁo essa função na prĂłxima edição do evento.

5 histĂłrias da DC que podem competir com Guerra Infinita

Artigo anterior

Essa Ă© uma garrafinha feita especialmente para seu cachorro, veja como ela funciona

PrĂłximo artigo

ComentĂĄrios

ComentĂĄrios nĂŁo permitido