Sem dĂșvida alguma vocĂȘ jĂĄ ouviu falar sobre a Apple e seus produtos. Bom, a empresa americana Ă© mais do que consolidada em seu mercado, e consegue acabar com os seus concorrentes de uma forma esmagadora.
Agora, nós queremos saber. O que é que garante a liderança de mercado a essa empresa? O que é que a Apple faz para manter o seus clientes sempre comprando e consumindo?
Pois bem, pensando exatamente nisso nĂłs aqui da Fatos, trouxemos 5 truques que essa famosa empresa usa para te obrigar a trocar de aparelho! Confira:
1- iOS que deixa o seu aparelho mais lento
Praticamente a cada novo modelo de Iphone lançado, a Apple, lança também uma nova versão (atualização) do iOS, que é o sistema operacional da empresa.
Mas o que pouca gente sabe, Ă© que quando vocĂȘ atualiza o seu iOS possuindo ainda um modelo antigo, o seu aparelha acaba ficando mais lento e pesado.
E o grande problema dessa questão, é que o cliente fica praticamente encurralado, uma vez que se atualizar o seu iOS o seu celular ficarå muito mais lento, e caso não atualize, irå deixar de ter acesso as melhorias e até mesmo a alguns recursos e aplicativos.
O que acaba fazendo, com que a maioria das pessoas troquem de aparelho, para conseguir acompanhar as atualizaçÔes e recursos oferecidos.
2- Pequenas modificaçÔes estéticas
Apesar de muito sutis, as modificaçÔes estéticas de um modelo para o outro, podem custar caro ao consumidor.
Visto que na pråtica muitas vezes a mudança de um celular para o outro não é tão dråstica assim. E mesmo assim, as pessoas continuam consumindo os novos modelos, por realmente acharem que estes são extremamente mais avançados e diferentes.
3- Marketing
Todo mundo sabe que o marketing da Apple Ă© quase instantĂąneo e in voluntĂĄrios, visto que a empresa Ă© considerada uma verdadeira âgrifeâ da tecnologia.
Mesmo assim, se engana quem acredita que a Apple nĂŁo investe pesado em seu marketing. A cada novo modelo lançado, muita especulação e notĂcias saem em todos os veĂculos de comunicação, e Ă© por isso que antes mesmo do lançamento oficial do produto, filas gigantescas de pessoas acampadas sĂŁo formadas na porta das principais lojas da Apple.
Para vocĂȘs entenderem a grandiosidade do marketing da empresa, a banda U2 jĂĄ foi convidada para se apresentar durante um evento de lançamento de um novo modelo de Iphone, e logo apĂłs a apresentação, o conteĂșdo do show foi todo disponibilizado no ITunes.
4- Exclusividade
A Apple tem uma verdadeira maestria quando o assunto Ă© manipular o desejo dos clientes, eles criam necessidades e desejos que sĂŁo meramente banais, mas que vocĂȘ acredita piamente que sĂŁo importantes.
à por isso, que a empresa muitas vezes lança modelos, cores e ediçÔes exclusivas de seus aparelhos, como a edição acima, que é toda fabricada em ouro.
5- AtualizaçÔes sem necessidade, apenas para deixar a sua versão ultrapassada
A ComScore, realizou um estudo que comprovou que uma mĂ©dia de 65,5% dos americanos que usam Iphone, se quer baixam 1 aplicativo por mĂȘs.
E como consequĂȘncia disso, todas as atualizaçÔes e aplicativos lançados pela empresa se tornam praticamente inĂșteis, visto que apenas 2,4% da população chega a baixar mais de 8 aplicativos por mĂȘs.
E entĂŁo queridos leitores, vocĂȘ adicionaria algum outro item a essa lista? Conta pra gente aqui embaixo pelos comentĂĄrios!
ComentĂĄrios