Você provavelmente já falou com algum profissional de telemarketing, né? São eles que nos atendem em nome de uma empresa quando precisamos resolver algo ou apenas tirar uma dúvida. Sem sombra de dúvidas, os operadores de telemarketing estão entre as pessoas mais odiadas do mundo. Em muitos casos, essas pessoas nos incomodam quando estamos no conforto de nossas casas simplesmente para tentar extrair o nosso dinheiro por telefone. Definitivamente, é preciso um certo tipo de pessoas para realizar esse trabalho. A maioria dos operadores de telemarketing não dura mais do que um ano na profissão. Uma grande parte deles não consegue se quer passar do primeiro dia.

Como podemos imaginar, as pessoas nem sempre possuem as melhores coisas para nos dizer quando nos ligam. O que poucas pessoas sabem é que esses profissionais possuem muitos segredos e não querem que saibamos. E foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. Confira conosco alguns desses segredos que as empresas de telemarketing não gostariam que você soubesse. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Segredos que as empresas de telemarketing não queriam que você soubesse

1 - A primeira oferta

Na maior parte das vezes, eles tem um acordo melhor para oferecer imediatamente. Sendo assim, há sempre uma moeda de troca caso o cliente recuse determinada oferta. Muitas vezes, os profissionais oferecem uma "isenção de taxas" para ajudar as pessoas quando essas taxas sequer existem.

Publicidade
continue a leitura

2 - Gostam de te deixar louco

É preciso um tipo especial de pessoa para suportar a grande quantidade de insultos e obscenidades lançadas contra os profissionais. Se as pessoas conseguem passar do primeiro dia, vão conseguir lidar com a vida. Uma coisa que muitos não contam é que precisam segurar o riso quando um cliente começa a gritar de forma desesperada do outro lado da linha.

3 - Descuido com suas informações pessoais

Não é recomendado compartilhar número do seu cartão com os profissionais de telemarketing. Na verdade, nenhuma informação confidencial. Na maior parte das vezes, provavelmente funcionará bem, mas se alguém realmente quisesse, poderia copiar suas informações e levar para casa com elas.

Publicidade
continue a leitura

4 - Atacam idosos

Telemarketings miram nos idosos, pois é deles que vêm a maior parte das vendas. Isso porque é mais fácil convencê-los a comprar coisas, pois nem sempre percebem o que estão fazendo. Essa é uma atitude extremamente baixa, mas é a triste realidade.

5 - Mentiras

Eles precisam vender a qualquer custo, pois são ordenados a isso. Sendo assim, os profissionais são muito insistentes, e às vezes, precisam mentir para o cliente e conseguirem suas metas.

Publicidade
continue a leitura

6 - Vingança

Se você não for uma pessoa gentil, com toda certeza, vai ter o troco. Os profissionais costumam colocar você em uma lista para receber mais ligações no futuro, talvez, até no mesmo dia. Essa é apenas uma das formas de vingança. Há ainda métodos mais extremos, como o vazamento de seus dados pessoais.

E aí, o que você achou dessa lista? Sabia sobre todas essas coisas? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 27/04/20 14h36