Há algum tempo atrás, falamos aqui sobre o quanto God of High School carregava consigo grandes expectativas. Visto que a atual conjuntura paralisou a indústria do entretenimento, a produção de animes não deixou de ser impactada. Logo, ao passo que grandes títulos foram adiados, nomes insurgentes acabaram atraindo ainda mais a atenção do público. Felizmente, todo hype antecipado pelos trailers da produção se mostrou totalmente válido, God of High School tem monopolizados a atenção da audiência. Diversos detalhes são responsáveis por tornar o anime atrativo, no entanto, seu maior trunfo são as cenas de ação. Pensando nisso, reunimos aqui alguns títulos que você pode conferir caso tenha gostado de God of High School.

7 - Kenichi: O Discípulo Mais Forte da História

Esse anime conta com 50 episódios, porém também há diversos OVAs do mesmo. A história gira em torno de Kenichi Shirahama, um estudante do ensino médio que sofre nas mãos de valentões desde que se conhece por gente. Contudo, eventualmente ele acaba fazendo amizade com uma estudante recém transferida, Miu. Assim, ele compartilha com ela seu desejo de se tornar mais forte, então ela o leva para sua casa, e ali descobrimos um dojo que abriga mestres de artes marciais que parecem ter saído do Street Fighter. Dessa forma, acompanhamos a evolução de Kenichi, que começa a série com nada e ganha poder conforme a narrativa avança.

6 - Ranma 1/2 (um anime cheio de ação e humor)

Criada pela lendária Rumiko Takahashi - mente por trás de InuYasha -  a história segue Ranma Saotome, o herdeiro do estilo de artes marciais de sua família que, após um acidente enquanto treinava com seu pai, cai em uma fonte e se transforma em uma garota. Embora Ranma seja capaz de retornar à sua forma original, ele volta à forma feminina sempre que entra em contato com água fria. Além de incríveis lutas, essa narrativa conta com cenários loucos e divertidos que normalmente seriam difíceis de levar a sério, mas na série funcionam muito bem. Vale pontuar que parte de seu humor não envelheceu muito bem mas, ainda assim, é um anime válido para quem se interessa por artes marciais.

Publicidade
continue a leitura

5 - One Punch-Man (talvez Saitama possa ensinar algumas coisas para Mori)

Está em busca de ação sem perder a diversão e dar boas risadas? Pois bem, One Punch-Man é o anime pra você. A série nos apresenta Saitama, um super-herói com traje caseiro e expressão constantemente desanimada, coisas que o tornam pouco ameaçador. Contudo, não se deixe enganar pela aparência, pois ele é o ser mais forte do planeta e pode vaporizar qualquer ameaça potencial com apenas um soco. Sendo assim, acompanhamos a jornada de Saitama em busca de um rival capaz de desafiá-lo com propriedade e faze-lo perder a expressão de desinteresse que carrega em seu rosto.

4 - Baki (um God of High School sem censura)

Se estamos falando de músculos, Baki é o nome da vez. Essa série nada mais é do que homens musculosos lutando entre si até a morte com artes marciais que variam de estilos tradicionais e honrados a táticas desleais como colocar explosivos no ringue. É um anime descaradamente violento e pode beirar o absurdo. Todavia, não deixa de ser divertido. Se os administradores do torneio God of High School não tivessem aquela supertecnologia de cura para usar depois de cada luta, as partidas provavelmente se pareceriam muito mais com algo saído de Baki.

Publicidade
continue a leitura

3 - Hunter x Hunter (um clássico do gênero)

Esse é um anime clássico e conta com um dos sistemas mágicos mais criativos e consistentemente escritos de todos os tempos. Como resultado disso, algumas de suas melhores batalhas são consideradas lendárias entre os fãs do gênero. Hunter x Hunter apresenta a angustiante jornada de Gon para se tornar um Caçador e encontrar seu pai. Apesar de ser uma história um pouco mais sombria do que as aventuras coloridas de Mori, pode ser algo interessante para quem está em busca de algo mais maduro. Além disso, as lutas são habilmente coreografadas e você teria horas e horas de entretenimento de qualidade.

2 - Tower of God (da mesma iniciativa de God of High School)

Surpreendentemente, Tower of God é atualmente o único outro manhua coreano que foi adaptado para um anime e, por alguma razão, as duas séries são bastante semelhantes. Na história em questão, vemos o protagonista passar por vários testes necessários para ascender a torre titular. Sendo assim, é essencialmente um gigantesco arco de torneio. Bam e Jin Mori, respectivos protagonistas de ToG e GoHS, não poderiam ser mais diferentes em termos de personalidade. Contudo, ambos são jovens de bom coração com muito potencial a ser descoberto, que fazem amizade com vários personagens estranhos e que têm seus próprios objetivos.

Publicidade
continue a leitura

1 - Dragon Ball Z Kai (uma das maiores referências de God of Hifg School)

Assim como já mencionamos anteriormente, God of High School é fortemente inspirado pela franquia Dragon Ball, e isso se torna cada vez mais perceptível. Tanto Mori quanto Goku têm atitudes - e cortes de cabelo - muito semelhantes. Além disso, ambos animes transitam entre o maluco e o sério, além de amarem um bom arco de torneio. God of High School é uma versão reduzida e aprimorada do arco Majin Buu, contando com torneios envolvendo grandes e impressionantes poderes e vilões. E então, tá esperando o que para conferir essa animação?

Fontes: CBR  Honey's Anime
Imagens: Crunchyroll  Netflix.

Publicado em: 30/10/20 17h26