Curiosidades

7 anomalias misteriosas subaquáticas

0

Analisando manuscritos antigos, não restam dúvidas de que as primeiras civilizações tinham uma forte crença, nas forças do oceano. Eles acreditavam, fortemente, que novas terras poderiam surgir do mar. Enquanto outras terras antigas poderiam afundar, e assim, destruir as civilizações. Todo mundo sabe que a mais famosa, de todas as terras perdidas, é a de Atlântida. Essa foi descrita em detalhes por Platão, há quase 2.500 anos. Já no século passado, com o surgimento de novas tecnologias de navegação, melhores equipamentos de mergulho e o advento do sonar, pesquisadores descobriram inúmeras anomalias subaquáticas intrigantes. E se tem uma coisa que desperta o interesse do ser humano é um mistério.

Muitos lugares como a Estrada Bimini foram estudados, sondados e discutidos em detalhes, por muitos estudiosos. Mas nem todos esses locais, estão tão perto da superfície, quanto os mergulhadores gostariam. E essa profundidade da água limita nossas investigações, tanto quanto os registros de imagens sonar. Mas mesmo assim, já encontramos muitas amostras submersas interessantes. Confira a seguir, 7 anomalias misteriosas subaquáticas.

1 – Monte no Mar da Galiléia

Em 2003, pesquisadores descobriram uma estrutura maciça de perda circular, abaixo de 9 metros de água no mar da Galiléia. A estrutura intrigante é composta, basicamente, de rochas de basalto, empilhadas em forma de cone. Em descobertas, publicadas recentemente, os arqueólogos notaram que a estrutura compartilha algumas características dos antigos cemitérios comunitários, mas também pode ser uma rampa ou estrutura cerimonial. Como eles nunca encontraram nada parecido com isso, tudo o que resta, é especular a sua idade exata, como foi construída e como foi usada.

2 – Anomalias circulares do Google Earth

Essas anomalias podem ser vistas, na costa da Flórida, Carolina do Norte e Belize, e foram documentas por entusiastas do assunto. Ao mesmo tempo, em que essas anomalias podem ser encontradas em escala global, o seu verdadeiro objetivo ainda não foi descoberto. Mas muitos arqueólogos acreditam que foram usadas, como um tipo de túmulo antigo.

3 – Estrutura no lago Macdonald, Ontário

Em 2005, mergulhadores encontraram provas do passado antigo do leste do Canadá. Eles descobriram uma estrutura de pedra, um tanto quanto peculiar, a uma profundidade de 12 metros, abaixo da superfície. Trata-se de uma rocha gigante, com uma superfície quase completamente nivelada apoiada em 7 pedras, que ficam sobre uma enorme laje que fica em cima de uma borda. Inicialmente, sua formação pareceu algo natural, até que geólogos descobriram que o “monte de pedras” se tratava de uma estrutura artificial.

4 – Anomalia do Mar Báltico

A descoberta de uma anomalia, em forma de disco, no Mar Báltico, levou uma série de hipóteses até peculiares. Um OVNI, uma ferramenta de defesa anti-submarina nazista, ou apenas uma rocha glacial que foi arrastada para o fundo do mar. Essas foram apenas algumas das opções que os arqueólogos sugeriram para a tal estrutura bizarra no fundo do mar. E mesmo que exploradores suecos tenham se convencido de que a tal rocha não se trata de um OVNI, ela ainda é um mistério.

5 – Stonehenge do Lago Michigan

Stonehenge, no Reino Unido, pode até ser um dos monumentos históricos em pedra mais famosos do mundo. Mas ele não é o único. Arranjos de pedras semelhantes foram encontrados, em todo o mundo. Em 2007, arqueólogos encontraram uma série de pedras alinhadas em um círculo no fundo do lago Michigan. Uma das pedras, em particular, se parecia muito com uma escultura de um mastodonte, um animal extinto há mais de 10 mil anos.

6 – Cidade subaquática de Cuba

Várias estruturas submersas foram descobertas na costa cubana, em 2011. E isso foi o bastante para atiçar a imaginação dos arqueólogos, pesquisadores e caçadores de Atlântica, em todo mundo. As estruturas simétricas e geométricas cobrem uma área de quase 2 quilômetros quadrados, a profundidades de 700 metros. Os mais céticos acreditam que o local é muito fundo, para ter sido feito pelo homem. Mas se uma prova conclusiva comprovar que essas estruturas foram feitas pelo homem mesmo, ela apoiaram as histórias locais de um ilha habitada, que teria desaparecido no mar.

7 – Monumento Yonaguni no Japão

Descoberto em 1987, o grande monumento Yonaguni, na costa japonesa tem sido objeto de debate entre arqueólogos, desde então. Muitos pesquisadores afirmam se tratar de um sitio natural, mas que pode ter sido modificado pelos humanos. Se isso for verdade, o sitio teria sido modificado, durante a última era glacial, por volta de 10.000 a.C.

Livro egípcio que “guiava almas ao submundo” há 4 mil anos foi encontrado

Artigo anterior

7 celebridades mais caridosas de todos os tempos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido