Antes de ficarem famosos no cinema, os super-heróis eram bem conhecidos nos desenhos da televisão e nos quadrinhos. Tanto a Marvel quanto a DC investiram, e ainda investem, em séries animadas. O fato é que, se os filmes de heróis fazem tanto sucesso, hoje em dia, é porque o público já adorava vê-los na televisão e ler suas histórias nas revistas quando crianças.

Além disso, quando se fala de arrecadação de dinheiro nas bilheterias de filmes, as produções baseadas em super-heróis reinam no topo. E isso não é de hoje. Desde que filmes de Superman e Batman foram lançados nas décadas de 1970 e 1980 eles estavam entre os maiores em arrecadação de seus respectivos anos.

Hoje, com o sucesso ainda maior dos filmes de super-herói, eles conquistam o topo das listas, quebram recordes e atingem números exagerados de público. Além de cativar o coração dos fãs e promover discussões entre público e críticos, os filmes também faturam o dinheiro dos fãs e fazem fortunas ao redor do mundo.

Entretanto, sempre é um grande desafio adaptar uma série dos quadrinhos em um filme. Os diretores têm como maior obstáculo a necessidade de criar algo acessível para os espectadores comuns, mas sem se esquecer de prestar as devidas homenagens aos quadrinhos para os fãs mais antenados. E a escalação dos atores para interpretarem os heróis também é muito importante.

Em alguns casos nem imaginamos mais os atores sem serem determinados heróis, ou então que já foram bem diferentes do que estamos acostumados a ver. Por isso colocamos aqui o antes e depois de atores que interpretam os super-heróis no cinema.

1 – Robert Downey Jr.

Publicidade
continue a leitura

Antes de ser o eterno Homem de Ferro, Downey Jr. já era conhecido na televisão. Principalmente por suas participações em programas como “Saturday Night Live” e no filme “Johnny Be Good”.

E até hoje os fãs  da franquia dos Vingadores não superaram o fim que o personagem teve no último filme da franquia, em 2019.

2 – Henry Cavill

O ator foi o mais recente a viver o Superman nas telonas. Mas antes disso ele foi Melot no film “Tristão e Isolda”, de 2005.

3 – Chris Hemsworth

Publicidade
continue a leitura

O ator conhecido por ser o Thor viveu, antes do deus nórdico, Kim Hyde na série australiana “Home and Away”, em 2004. Depois disso ele ficou muito tempo com o cabelo grande para seu super-herói. Mas em 2017, no filme “Thor: Ragnarok” o personagem corta o icônico cabelo

4 – Chadwick Boseman

Nosso saudoso e para sempre Pantera Negra já tinha uma carreira antes do filme. E apareceu em produções como o longa “The kill Hole”, de 2012. Mas quando ele protagonizou o filme do herói, em 2018, o ator conquistou milhões de fãs no mundo todo. Infelizmente, em 2020, ele morreu de câncer.

5 – Scarlett Johansson

Muito antes de ser a Viúva Negra nos filmes da Marvel, a atriz já tinha uma carreira bem consolidada. A estreia da atriz foi em 1996 no filme “If Lucy Fells”. A heroína da Marvel ainda não teve o seu filme solo. Mas ele está previsto para acontecer.

Publicidade
continue a leitura

6 – Gal Gadot

Em 2017, todo mundo ficou apaixonado pela atriz na pele da Mulher Maravilha. Mas antes  disso, Gadot fez parte do elenco de Velozes e Furiosos 5, em 2009.

7 – Margot Robbie

A atriz é bastante talentosa e  versátil em seus papéis. Antes de dar vida  a Arlequina, Margot fez parte do elenco da série australiana “Neighbours”. Ela ficou nesse programa de 2008 a 2014.

Publicado em: 06/11/20 14h31