Desde o fim de temporada de The Mandalorian, o Disney+ esteve bem quieto. Enquanto isso, o público estava sedento por mais informações sobre o conteúdo original do serviço, principalmente as séries relacionadas ao MCU. Felizmente, durante o Super Bowl, fomos surpreendidos com um teaser revelador. No material promocional divulgado, tivemos a oportunidade de dar uma espiada nas produções de Falcão e o Soldado Invernal, WandaVision e Loki.

Ao passo que a Marvel Studios sabe como trabalhar com as expectativas dos dãs, nem é preciso dizer que o teaser gerou grande repercussão. Enfim, apesar de sucinto, o vídeo trouxe consigo uma leva de informações subjetivas que listamos a seguir.

7 - A prática leva à perfeição

O final de Vingadores: Ultimato foi marcado pela passagem de manto do Capitão América. Só para refrescar a memória dos esquecidos, Steve Rogers se aposentou e nomeou Sam Wilson seu sucessor. Sem dúvidas o Falcão merece o títulos, no entanto, assim como sabiamente dito pelo Tio Ben, "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". Logo, não se trata de simplesmente começar a vestir um traje com as cores da bandeira estadunidense e sair lutando contra a HYDRA. O novo Capitão América precisa se adaptar ao novo papel e passar por um treinamento que propicie sua adaptação. Pois bem, de acordo com o teaser liberado, Sam está fazendo exatamente isso. Embora não conte com a ajudinha do Soro do Supersoldado, certamente, Wilson dará conta do recado, só precisará se esforçar um pouco mais.

Contudo, o que realmente chamou a atenção da audiência foi o cenário. Aparentemente, Sam está treinando da fazendo de Clint Barton. Considerando que Sam e Bucky ainda contam com diversos inimigos pelo mundo, pode ser que eles estejam utilizando o lugar como esconderijo. Ademais, se realmente for esse o caso, seria uma oportunidade de ir introduzindo a série do Gavião Arqueiro ao público.

6 - Novo traje do Falcão

Publicidade
continue a leitura

Embora a Disney esteja investindo em suas séries, produções como Falcão e o Soldado Invernal estão longe de ter o mesmo orçamento que Viúva Negra e Os Eternos. Todavia, qualquer preocupação de que isso afetará a qualidade do programa pode ser deixada de lado. Apesar de ter sido bem rápido, pudemos ver o Falcão em ação com seu novo figurino. Felizmente, assim como na arte conceitual, o traje do herói parece fenomenal.

Ainda melhor que isso foi vê-lo perseguindo um agente I.M.A. para aqueles que não sabem, no Universo Marvel existe uma super-organização conhecida como Ideias Mecânicas Avançadas. Em suma, ela é composta por brilhantes cientistas dedicados a conquistar o poder e derrubar todos os governos através de recursos tecnológicos. Assim como a HYDRA, eles entraram em conflito com o Capitão América muitas vezes ao longo dos anos. No MCU, eles provavelmente serão retratados como uma ramificação do grupo apresentado em Homem de Ferro 3.

5 - Feiticeira Escarlate com um guarda-roupa novo

Assim como já comentamos anteriormente, os trajes dos heróis do cinema poderiam ser bem mais fiéis aos quadrinhos. Contudo, isso não significaria necessariamente algo bom. Atualizações são essenciais quando narrativas migram para outras plataformas. Sendo assim, o que dá certo nas páginas impressas, pode não funcionar no live-action da grande tela. Essas alterações são ainda mais imprescindíveis no caso das heroínas, afinal, nas HQs seus trajes não são muito práticos. Logo, faz sentido a Marvel não te utilizado o traje tradicional de Wanda Maximoff em seus filmes. Porém, aparentemente, a Casa das Ideias descobriu uma forma plausível de adequá-lo à caracterização da personagem. Em WandaVision, Elizabeth Olsen fará uma referência a sua versão caricata. Ao que tudo indica a heroína utilizará o traje como uma fantasia, talvez de Halloween.

Além disso, vale ressaltar que essa não é a única novidade no guarda-roupa de Wanda. Durante o teaser, a personagem foi mostrada com diversas caracterizações que fogem de suas vestimentas convencionais dos filmes dos Vingadores. Como cada episódio da série será ambientado em uma época diferente, veremos o vestuário de Maximoff variar de acordo com as décadas.

Publicidade
continue a leitura

4 - Uma realidade distorcida

Considerando que Wanda está vivendo numa série de comédia, dá pra sentir que algo não está certo. Pois bem, de acordo com informações divulgadas, a Feiticeira Escarlate usará suas habilidades de alteração da realidade para ressuscitar o Visão. Como resultado disso, o casal passará a habitar em um lar utópico. Contudo, provavelmente, aos poucos veremos a heroína perder o controle sobre esse mundo e as coisas passarão a ficar mais tensas. Quem sabe a comédia se torne um suspense ou um drama. De qualquer forma, pelo teaser sabemos que acompanharemos o relacionamento do casal por alguns anos fictícios, pois Wanda chega a aparecer grávida.

3 - O novo "Capitão América"

De volta a Falcão e o Soldado Invernal, uma cena em especial chamou nossa atenção. Afinal, difícil deixar o Capitão América correndo por um estádio de futebol passar despercebido. Bom, segundo o WhatCulture, esse personagem se trata de Wyatt Russell, alguém que o governo nomeou para usar o antigo escudo de Rogers. Uai, mas como assim? Steve não passou o manto pra Sam Wilson? Sim, jovem gafanhoto, mas nesses anos de experiência, aprendemos que o governo faz apenas aquilo que quer. Sendo assim, esse será um dos principais elementos conflitantes do enredo. Como será que Wilson lidará com isso?

2 - Bebês a bordo

Publicidade
continue a leitura

Embora à primeira vista a imagem acima possa parecer descartável, basta observá-la com maior atenção para mudar de ideia. Sem muita demora é possível perceber que Wanda e Visão estão diante de dois berços e duas chupetas são lançadas no ar em direção aos pais chocados. Visto que, nos quadrinhos, os poderes de alteração da realidade levam Wanda a acreditar que está grávida, provavelmente veremos o mesmo na série. Sendo assim, veremos os gêmeos Billy e Tommy sendo apresentados ao MCU. Ao passo que a passagem de tempo nessa realidade é bem rápida, é possível que vejamos os bebês em sua forma jovem. Logo, Wiccano e Célere podem aparecer nos Jovens Vingadores. Quanto aos poderes dos gêmeos, enquanto o primeiro domina a magia, como sua mãe; o segundo, herdou os poderes de seu tio, Mercúrio.

1 - Brincando com o espaço-tempo

Apesar de Falcão e o Soldado Invernal e WandaVision terem sido os destaques do teaser, Loki apareceu para roubar a cena. Nos segundos finais, o Deus da Trapaça aparece em uma prisão e promete "queimar este lugar até o chão". Visto que a produção de Loki ainda está escalando o elenco, faz sentido não ter tido nenhuma cena mais significativa. Entretanto, essa pequena aparição foi suficiente para nos deixar intrigados. Afinal, onde o personagem foi parar após fugir com o Tesseract em Vingadores: Ultimato?

Bom, no macacão de Loki encontramos a sigla TVA. No Universo Marvel, essas três letrinhas significam Time Variance Authority, uma organização responsável por monitorar o Multiverso e manter as linhas do tempo em ordem. Logo, não seria nada favorável para eles terem um asgardiano de moral questionável brincando com sua equilibrada cronologia. Então, provavelmente é por isso que Loki está preso. Mas e então, como será que ele vai se virar?

Publicado em: 05/02/20 16h12