Curiosidades

7 coisas que o norte americano é PROIBIDO de comer

0

Quando se trata de comida, existem aquelas pessoas que são frescas para comer e aquelas que comem praticamente de tudo. Mas se vocês estiver nos Estados Unidos, talvez não importe muito como seja o seu paladar. Isso porque o país tem um departamento responsável por garantir que seus cidadãos não comam alimentos que podem ser perigosos.

De acordo com o que a Food and Drug Administration (FDA) e a Consumer Products Safety Commission decidiram, alguns alimentos são perigosos demais para se consumir. Mostramos aqui, alguns desses alimentos que o governo dos EUA determinou que não são bons para os americanos.

1 – Leite cru

Quando estamos na escola, aprendemos que Louis Pasteur descobriu como pasteurizar o leite, para que ele fosse seguro de beber. Mas algumas pessoas parecem ainda insistir em beber o leite cru. Ele não é necessariamente perigoso. Mas quando é produzido em massa, em nível industrial, as chances dele transmitir bactérias nocivas, aumentam bastante. Ainda mais se o leite não for pasteurizado.

O leite não pasteurizado pode ter bactérias perigosas, como a Salmonella, E. coli e listeira. Isso pode ser perigoso para os jovens, pessoas com sistema imunológico enfraquecido, idosos e mulheres grávidas. Nos EUA, 20 estados e o distrito de Columbia proíbem a venda de leite cru.

2 – Akee

Essa fruta, encontrada na África Ocidental e na Jamaica,é proibida nos EUA. A importação dessa fruta foi proibida pelo FDA, por completo. A razão foi porque a ingestão da akee verde pode provocar, o que é conhecido, como doença de vômito jamaicana.

Aproximadamente depois de duas ou 12 horas depois de comer a fruta, a pessoa, que está com a doença, começa a vomitar incontrolavelmente, pode perder a consciência e ser suscetível à convulsões.

3 – Óleo de sassafrás

Muitas pessoas podem ter já ouvido falar desse óleo, mas se você é americano provavelmente nunca o usou. Isso porque o uso desse óleo, em alimentos, foi proibido em 1960. O óleo dessa planta foi banido dos EUA porque tem a presença de safrole, que é um componente do óleo que se mostrou cancerígeno.

Além disso, o safrole é um dos principais ingredientes do MDMA, que é conhecido como ecstasy. Alguns usos não são proibidos nos EUA, mas eles não podem estar inclusos nos alimentos.

4 – Haggis

Esse prato tradicional da cozinha escocesa é um bucho de ovelha, recheado com vísceras, ligadas com farinha de aveia. E ele é proibido de se importar para os Estados Unidos, desde 1971. O FDA fez essa proibição por causa do pulmão de ovelha, que constitui menos de 15% do prato. Isso porque a carne do pulmão tem uma potencial presença de ácido estomacal e de catarro.

5 – Ameixas Mirabelle

A maioria dos alimentos foram proibidos nos EUA, por questões de saúde. Mas a ameixa mirabelle foi proibida por causa de regras, que tornaram o fruto protegido da importação. O fruto foi designado como de “origem protegida”, por causa de um acordo, entre os  governos francês e americano, para ajudar o mercado francês.

O fruto é uma iguaria francesa e o país prefere mantê-lo em seu território, como uma forma de atrair o turismo. A França protege várias de suas iguarias regionais, incluindo alguns vinhos. E por causa desse acordo, é impossível ter essas ameixas nos EUA.

6 – Sopa de barbatana de tubarão

Esse é um prato tradicional, principalmente da China e do Vietnã. Ele é considerado um item de luxo e é servido apenas em ocasiões especiais. Ele é feito com a carne da barbatana, que é seca e desfiada depois da retirada da pele.

Um problema que acontece é quando os pescadores puxam os tubarões, arrancam suas barbatanas e os jogam sangrando ao mar para morrer. Por isso, várias nações fizeram leis e proibições que protegem as espécies, que usam no prato. Nos EUA, alguns estados proibiram essa iguaria.

7 – Kinder Ovo

Na maior parte da Europa, esses doces são quase que onipresentes e ainda trazem uma nostalgia da infância. Quem não se lembra de abrir um kinder ovo e ver qual era a surpresa dentro da cápsula amarela, que tinha dentro do chocolate? E é exatamente o brinquedo dentro, que fez o governo dos EUA proibir esse doce.

Por causa da Lei Federal de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos, alimentos não podem ser vendidos se tiverem um objeto não nutritivo. E como os brinquedos de plástico não apresentam nenhum valor nutricional, o kinder ovo acabou sendo proibido nos EUA.

Quem são os mais ricos Vingadores?

Artigo anterior

Já sabemos o que aconteceu com o Superman de Smallville

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido