Dormir é a atividade favorita de muitas pessoas, que se pudessem, dormiriam um dia inteiro. No entanto, não são todas as pessoas que têm a mesma facilidade para adormecer. Na verdade, uma parte da população está habituada a não dormir bem e consequentemente vivem cansados e com um sono sem fim.

Felizmente, para essas pessoas, existem alguns truques que podem ser feitos e que ajudam na hora de pegar no sono. Será que esse é o fim das noites mal dormidas?

Confira aqui 7 coisas que você pode fazer quando simplesmente não consegue dormir.

1 - Feche a narina direita

Este é um truque que envolve o funcionamento do corpo e deve ser realizado com cuidado e atenção. Basta deitar do lado esquerdo e tampar a narina direita. Isso fará com que a pressão arterial caia, o que consequentemente te dará sono. Tome cuidado, respire com calma e com atenção.

2 - Borboleta

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A pose da borboleta geralmente é usada na yoga. No entanto, sua funcionalidade não depende da perfeição da postura ou da prática em yoga, você pode fazer em casa quando não estiver conseguindo pegar no sono. Basta colocar os pés na posição borboleta e relaxar, respire fundo e sinta a tensão corporal sumir. Essa posição também ajuda a normalizar a pressão arterial e na melhora de dores menstruais. Além do mais, não se precisa de muito para ser realizada.

3 - Música binaural

Os ritmos binaurais não são audíveis apenas pelo nosso sistema auditivo, eles interferem também na frequência do subconsciente humano, o que pode ajudar a relaxar antes de dormir. Então, sempre que estiver perto de ir dormir, ao invés de assistir a vídeos nas redes sociais, prefira uma playlist com músicas binaurais, elas te ajudarão a relaxar e pegar no sono.

4 - Jantar rico em triptofano e magnésio

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Calma, encontrar o triptofano não é tão complicado quanto você imagina. Ele está presente no queijo, em carnes brancas e também no leite em produtos lácteos. Mas no que ele ajuda? O triptofano se transforma em serotonina, que além de interferir no bom humor também ajuda na sensação de bem estar corporal.

O magnésio pode ser encontrado no espinafre, na beterraba e também em frutos do mar. O magnésio funciona de forma similar a serotonina, só que no sistema nervoso. Corrige a pressão arterial, trata enxaquecas e ajuda a pegar no sono mais rápido.

5 - Repense o dia só que de trás para frente

Você deitou e de repente sua cabeça não para? Você não consegue parar de pensar no dia que teve, nas obrigações e pendências? Então simplesmente repense todo o seu dia, todas as coisas que fez, só que ao inverso. Desde o momento em que deitou até a hora em que se levantou. Isso vai fazer com que você se acalme e entenda que não tem nenhum problema ou razão para não dormir e descansar.

6 - Deixe tudo em ordem

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Você pode pensar que manter as coisas organizadas é apenas algo chato e cansativo. No entanto, manter a ordem da casa ou ao menos do local em que você dorme, pode te ajudar no momento de dormir. Com as coisas em ordem, você ficará mais tranquilo e relaxado para dormir.

7 - Abraço e aconchego

Sim, dormir com alguém que gostamos pode ajudar no momento de pegar no sono. Quando abraçamos ou temos contato com quem amamos, nosso corpo libera endorfina, o que nos ajuda a relaxar. O aconchego também ajuda a diminuir os nossos níveis de cortisol que nosso corpo acumula durante o dia, devido ao estresse.

Você é uma dessas pessoas que têm dificuldades na hora de dormir? O que achou das nossas dicas? Comenta aqui embaixo e aproveita para compartilhar com aquele amigo que sempre reclama que não dorme bem.

Publicado em: 16/11/18 13h58