Nós estamos vivendo a pandemia do coronavírus, que está deixando todas as pessoas bastante assustadas e surpresas. O COVID-19 surgiu em Wuhan, na China. E  por causa de sua intensidade e capacidade de matar as pessoas, o mundo todo está passando por uma situação bastante delicada. E todos estão em estado de alerta.

Uma medida, tomada por praticamente todos os governos, foi colocar seus cidadãos em isolamento em suas casas. Medida tomada para que o vírus não se espalhe com tanta facilidade e possa ser contido.

Mas com esse isolamento, o comportamento das pessoas mudou um pouco. E os supermercados sentiram essa mudança com as pessoas, no mundo todo, correndo para conseguir mantimentos para se manterem dentro de casa. O primeiro mantimento que as pessoas ficaram loucas para estocar sem precisão foi papel higiênico. Nesse primeiro momento, as compras foram de pânico. E várias coisas estranhas foram compradas. Mostramos algumas delas aqui.

1 - Elástico

No começo da pandemia, o uso de máscaras passou por várias mudanças e recomendações. Quando o uso delas foi recomendado para todos, era difícil achá-las então as pessoas foram criativas. Vários vídeos, ensinavam como fazer máscara caseira e a maioria deles precisava de elásticos.

Por isso, não foi surpresa que o elástico continue ainda sendo uma das coisas mais vendidas.

Publicidade
continue a leitura

2 - Fermento

Por conta do isolamento, de acordo com a SSA & Company, que é uma consultora de gerenciamento global, entre 35 e 40% das pessoas estão comendo em casa pela primeira vez. Por isso os produtos de panificação aumentaram durante a quarentena.

As vendas de fermento aumentaram 647% mais do que qualquer outro produto e embalados.

3 - Balanças de cozinha

As balanças de alimentos também estão no topo das listas de produtos mais vendidos. Conforme as pessoas estão cozinhando mais em casa elas vão descobrido coisas que facilitam o trabalho delas. Além das balanças, fritadeiras, panelas de arroz e seladoras à vácuo também estão vendendo muito bem.

Publicidade
continue a leitura

4 - Máquinas de gelo portátil

Nesse período de isolamento as pessoas estão procurando itens com uma vida útil mais longa. Tanto que, as vendas de frutas congeladas cresceram cinco vezes mais do que as frutas frescas nos primeiros três meses de 2020.

E agora as máquinas de gelo portáteis estão no topo da categoria de eletrodomésticos. Como as pessoas não podem ir aos bares e tem um certo receio de ir a cafés e drive-thrus elas estão optando por fazer suas próprias bebidas em casa.

5 - Raquetes de ping-pong

Depois de terem as necessidades de proteção, alimentação e higiene atendidas, as pessoas começaram a procurar formas de preencher as horas em casa. Quebra-cabeças, lápis de cor e jogos tem sido bastante procurados. E surpreendentemente, as raquetes de ping-pong se destacaram e aumentaram suas vendas em 89%.

Publicidade
continue a leitura

6 - Almofadas de alívio do cóccix

Somente nos EUA, no fim de março, aproximadamente 16 milhões de pessoas começaram a trabalhar de casa. E algumas semanas depois esse número foi bem maior. Por conta disso vários produtos de escritório estão sendo comprados, como por exemplo, resmas de papel, caixas de envelope, cartuchos de tinta e fita adesiva. E o mais estranho deles a almofada para alívio no cóccix que está no top 10 das vendas.

7 - Sacolas de cocô

Na quarentena, os abrigos de animais de Nova York viu um aumento súbito nas adoções de animais. Por isso, a Amazon viu um aumento de compras de cortadores de unha de pets, remédios para pulgas, aparadores de pelo e sacos de cocô. As vendas se estabilizaram em abril, quando as compras por  pânico das pessoas pararam.

Publicado em: 07/07/20 12h51