Dragões são criaturas mitológicas que se encontram presentes na cultura e folclore de muitos lugares. Geralmente grandes, cercados de mistérios, com um grande poder e bastante temidos, eles acabam fascinando muitas pessoas por aí.

Em várias obras eles foram pensados como animais diferentes, úteis e protetores, enquanto outros são perigosos e intimidadores. O tempo passa e eles continuam a cativando nossa imaginação através dos filmes, séries e jogos de videogames. Mas você já se perguntou qual deles são os mais famosos? Bom, foi pensando exatamente nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos os 7 mais populares dragões de todos os tempos. Confira:

1 – Mushu

Certamente o dragão menos amedrontador de nossa lista, Mushu compensa toda a falta de tamanho e poder com seu estilo e simpatia cativadora. Afinal, o que Mulan teria feito sem ele, não é verdade?

2 – Draco

Publicidade
continue a leitura

Além de ser considerado um dragão bom, Draco de Coração de Dragão, é o último de sua espécie. Mesmo tendo um senso de humor peculiar, ainda sim era um dragão nobre.

3 – Asa da Morte

Primeiramente chamado de Neltharion, era uma poderoso dragão-negro. Ele sempre teve muito poder e era bastante sábio, tanto que ficou conhecido como Protetor da Terra. Com sua ligação com os Deuses Antigos, não demorou muito tempo para Neltharion ficar completamente insano e ter a ideia de que o mundo deveria ser devastado. Ele achava que apenas que os dragões negros poderiam existir.

4 – Banguela

Publicidade
continue a leitura

Mesmo que a maioria dos dragões tenham uma aparência amedrontadora, Banguela de Como Treinar seu Dragão é um dos mais inocentes que você poderia conhecer. O sucesso do filme fez com que as crianças amassem-no rapidamente.

5 – Malévola

Malévola, apesar de ser apresentada como uma fada e manter uma forma humana a maior parte do tempo, tem seus segredos. Não se engane, quando se irrita, ela pode se transformar em um feroz dragão que intimida seus inimigos.

6 – Dragonite

Publicidade
continue a leitura

Dragonite é um Pokémon do tipo Voador e Dragão que é bastante raro. Apesar de seu tamanho, ele é extremamente ágil e rápido. Eles tem a tendência de ter um bom coração e algumas referências assumem que ele tem uma inteligência semelhante a humana.

7 – Dragão Chinês

dragões

O dragão chinês é tão popular que chega até mesmo a aparecer em outras culturas asiáticas. Semelhante a uma serpente longa de quatro patas, se tornou com o tempo um símbolo do poder na arte chinesa.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Publicado em: 27/06/18 17h22