Com o passar dos anos, a temperatura média de todo o mundo tem sofrido altas terríveis. O aquecimento global é um dos principais culpados pela alta. Todos os anos, vemos notícias sobre as ondas de calor que atingem todo o globo. As altas temperaturas têm afetado a vida de todos e em casos graves, levam inclusive à morte.

Se você pensa que o calor corporal que sentimos é a única consequência, está enganado. O calor tem feito coisas inacreditáveis, desde atrair turistas, até fechar trilhos de um trem.

Conheça agora 7 efeitos inacreditáveis que o calor extremo tem causado.

1 - Cancelamento de voos

As altas temperaturas causam mudanças na densidade do ar e isso interfere na rotina aérea. As altas temperaturas no Arizona - Estados Unidos, levam ao cancelamento de 43 voos no Aeroporto Sky Harbor, em Phoenix . Os pilotos tinham dificuldade para decolar e tinham também de impor restrições de peso, o que interferiria também na carga da aeronave. Tudo isso aconteceu há pouco tempo de modo exponencial, no ano de 2017.

2 - Rastreamento falho

Publicidade
continue a leitura

Também em 2017, na mesma região de Phoenix, como se vê na imagem acima, as zonas com as mais altas temperaturas estão representadas por cores frias. Isso porque todos os tons de vermelho e laranja, que são usados para representar as altas temperaturas, já tinham sido utilizados. Por isso, o próprio equipamento mudou a forma de mensurar a temperatura.

3 - Maior calor mais registrado

A temperatura mais quente já registrada foi no Vale da Morte, na Califórnia. O local fica no deserto de Mojave e registrou a temperatura de 56° C. E você aí, reclamando dos 30°C que faz em Goiânia.