Fatos Nerd

7 fatos que tornam Rick e Morty uma série ainda melhor

0

Criado por Dan Harmon e Justin Roiland, a série animada Rick e Morty se tornou um dos maiores programas da atualidade. Repleto de personagens com moral duvidosa e humor ácido, o desenho segue as perturbadas aventuras de Rick Sanchez, um cientista que passa a maior parte do tempo embriagado e Morty Smith, seu neto medroso e que precisa dividir seu tempo entre família, estudos e viagens interdimensionais.

Combinando ação e ficção cientifica, a série criou seu próprio mundo mitológico e caiu na graça da crítica e do público. Rick e Morty já foi descrita com um programa que “aborda a insignificância da existência humana, em comparação ao tamanho do universo, sem presença divina reconhecível”. Em meio a um tema tão profundo, a série consegue ser divertida e cheia de referências a todos os tipos de arte. Mas ela também guarda alguns outros segredos. Confira a seguir.

1 – Inspirado em De Volta para o Futuro

Justin Roiland, um dos criadores, realizou um curta animado chamado The Real Animated Adventures of Doc e Mharti. A produção foi uma paródia do clássico filme de Robert Zemeckis lançado em 1985. Quando Dan Harmon foi afastado da série Community, ele contatou Roiland sobre a ideia de fazerem uma série animada adaptando seu curta, mas com algumas alterações significativas nos personagens e na história.

2 – Diálogos improvisados

Muitas vezes, temos a impressão de que o diálogo em Rick e Morty não soa tão natural como poderia ser. Isso acontece porque boa parte das cenas de conversa são improvisadas. O caso acontece com mais frequência porque Justin Roiland adora improvisar e, para quem não sabe, o criador é quem concede voz aos dois personagens na língua original. Sendo assim, para ele fica mais “fácil” tentar mudar algumas falas aqui e ali.

3 – Um fã já descobriu um elemento secreto do roteiro

No começo da produção do programa, Roiland e os outros integrantes da equipe criativa decidiram que gostariam de ter uma espécie de segredo sobre o universo da série. Um que apenas eles saberiam. Por isso, todos concordaram em nunca revelar explicitamente tal segredo enquanto o programa estivesse no ar. A intenção era colocar pistas e alusões por todos os lados dos episódios. Mas o plano foi abaixo quando um fã não identificado conseguiu desvendar o mistério e colocou no Reddit. Mesmo assim, Roiland não chegou a comentar o segredo. Contudo, os fãs mais próximos sabem o que pode ser.

4 – Publicaram um episódio no Instagram

Sim, eles fizeram isso! Porém, devido a limitação de vídeo no aplicativo, o episódio teve de ser dividido em 109 partes. Na época, o Adult Swim – noticiou o evento com “nosso último exercício frustrante no engajamento com a audiência”. Foram 22 minutos divididos em vídeos de 15 segundos. Apenas um verdadeiro fã para acompanhar a série a esse ponto.

5 – A história completa de Rick nunca será revelada

Por mais planetas e realidades que a série possa apresentar, nada permanece tão misterioso como o próprio Rick. Por que ele é daquele jeito? O que deu errado (ou certo) em seu passado? Por que ele faz o que faz do jeito que faz? Essas são perguntas que aparentemente permanecerão sem respostas. Tanto Justin Roiland quanto Dan Harmon não gostam muito de dar informações a respeito da vida de Rick antes de suas aventuras com Morty. “Nós somos muito cuidados em aprofundar a história de Rick porque quando nós fizermos, não queremos que haja surpresas chocantes”, revelou Harmon ao AV Club. Ainda de acordo com ele, Roiland disse que o melhor é deixar as coisas assim para não surgir mais perguntas espelhadas sobre onde Rick pode ter aprendido determinada técnica e coisas semelhantes.

6 – Os personagens são baseados no transtorno bipolar

Dan Harmon uma vez comentou uma vez que o programa é “uma personificação precisa do transtorno bipolar”. Sendo assim, por isso que Rick e Morty são tão diferentes um do outro em todos os aspectos. O mais interessante é que mesmo assim eles conseguem manter uma sólida relação familiar.

7 – Roteiro não linear

Diferente do convencional, o roteiro da série não segue em arcos. De certa forma, a história do programa é justamente não ter história. Uma técnica à lá Seinfeld. Ou seja, Rick e Morty não tem um planejamento em seu enredo. A trama simplesmente segue em frente de acordo com a vontade de seus criadores. Algo também muito semelhante a que Akira Toriyama fez com Dragon Ball.

O que acha de Rick e Morty? Acredita que a série merece toda essa atenção ou ela é apenas divertida? Comente com a gente!

Por que só os seres humanos tem queixo?

Artigo anterior

26 crushes da sua adolescência que vão te fazer morrer de vergonha

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido