Independente da raça e/ou espécie, os pais possuem instintos de proteção em relação aos filhos. Eles ensinam tudo o que sabem e desejam sempre o melhor para suas crias. Normalmente, os pais são os primeiros mestres que uma pessoa tem na vida. É aquela velha história dos ensinamentos passarem de geração para geração. A aprendizagem ocorre por muitos anos, até que em certo momento, os filhos costumam atingir níveis maiores que seus pais. Essa experiência vale para qualquer história, inclusive a de super heróis.

Em editoras mais populares como Marvel e DC Comics, tendo vários personagens que possuem histórias com mais de uma década, os roteiristas sempre arrumam filhos. Pode ser em algum universo paralelo ou alguma linha que, mais tarde, foi reiniciada. Fato é que diversos heróis, e mesmo vilões, encontram tempo suficiente para ao menos tentar formar família. Dessa forma, seguindo a ordem natural da vida, essas crianças, em algum ponto da vida, irão se tornar mais poderosas que seus pais. Claro, existem casos em que a genética não foi tão poderosa assim e a lei do “mais velho, mais sábio e mais forte” prevalece. super

A fim de entreter mentes curiosas, selecionamos os alguns exemplos nos quais os filhos se mostraram muito mais poderosos que seus pais. Confira!

1 – Nate Grey

O personagem é parte de uma linha temporal alternativa conhecida com Era do Apocalipse. Nesta realidade, o Sr. Sinistro usou o material genético de Ciclope e Jean Grey, algo que o torna, teoricamente, filho do casal. Sem o mesmo vírus que infectou Cable, os poderes de Nate crescem de forma absurda e atingem níveis catastróficos. Como resultado, ele não se torna apenas mais forte que seus pais, mas também mais poderoso do que qualquer outro mutante. Ele foi uma das raras pessoas que conseguiu chegar ao estágio de poder equivalente a de um indivíduo possuído pela Fênix Negra.

2 – Vulcano (Gabriel Summers)

Publicidade
continue a leitura

A família Summers pode até ser complicada, mas não podemos negar que ela é poderosa. O personagem fez parte de um “esquadrão suicida” que Xavier montou para tentar resgatar sua equipe capturada na ilha de krakoa. Vulcano possui o poder de absorver e projetar enorme quantidade energia. Isso lhe concede ainda mais habilidades como voo e regeneração. Ele se mostrou tão poderoso que conseguiu assumir o controle de um Shi’ar integrante da família real e se autointitulou imperador do planeta.

3 – Feiticeira Escarlate

Provavelmente este seja um dos nomes mais previsíveis da lista. Filha biológica de Magneto e Natalya Maximoff, Wanda não enxerga barreiras quando coloca alguma coisa na cabeça. Em Dinastina M, ela foi responsável por eliminar cerca de 90% dos mutantes do mundo. Levando à raça quase a extinção e a uma guerra entre X-Men e Vingadores. Tal evento aconteceu sem nenhum esforço aparente. Além de ser muito mais forte que seu pai, Feiticeira Escarlate também é uma das mutantes mais fortes do universo X-Men.

4 – Arqueiro Verde II (Connor Hawke)

Publicidade
continue a leitura

Quando a DC Comics tentou dar vida nova aos seus quadrinhos, ela introduziu Connor Hawke em meados dos anos 1990. Ele substituiu o falecido Oliver Queen. Hawke cresceu criado por monges e foi nos mosteiros onde aprendeu a manusear o arco e flecha. Ele se tornou mestre em várias formas de combate, inclusive corpo a corpo. De modo geral, ele se tornou um lutador e arqueiro superior a seu pai.

5 – Franklin Richards

Filho dos fantásticos Reed Richards e Susan Storm, o pequeno Franklin não precisou de muitos anos de vida para superar seus pais. Com os anos, o garoto apresentou níveis impressionantes de superpotência. Quando Massacre atacou a Terra, foi ele – ainda criança – que criou um universo alternativo para que seus pais e os Vingadores pudessem viver nele.

6 – Wiccano

Publicidade
continue a leitura

Wiccano é filho da Feiticeira Escarlate e do Visão. A magia dos quadrinhos! O personagem é tão poderoso quanto sua mãe. Até mais. Ele foi capaz de reescrever as leis da magia ao longo do tempo, do espaço e em diferente universos. Ele chegou a ser o Mago Supremo depois de Dr. Estranho se aposenta do cargo. Se Wanda já é uma mutante incrivelmente absurda de poderosa, seu filho é ainda melhor.

7 – Jonathan Kent

Algumas pessoas chegaram a insinuar que nenhuma prole de Superman seria tão forte quanto ele. No entanto, com Rebirth a DC parece ter mudado de ideia. Filho de Clark com Lois, Jon Kent tem se mostrado cada vez mais forte que o pai. Tendo herdado seus melhores genes de força do pai, se Superman é um Deus na Terra, Jon é um semi. Unindo os podres adquiridos do pai com a humanidade da mãe, seu caminho à idade adulta poderá fazer dele melhor que seu pai.

O que achou da lista? Concorda com os personagens selecionados? Tem mais algum em mente? Então não deixe de comentar com a gente!

Publicado em: 06/11/17 16h45