Sabemos que nem todos os filmes "hypados" são bons e nem todos os que não têm esse destaque todo são ruins. Da mesma forma, reconhecemos que nem todos os clássicos viram um "hype". No entanto, existem alguns títulos que parecer ser unanimidade, pelo menos de acordo com o IMDb, a maior base de dados online com informações sobre música, cinema e programas de TV. Na hora de escolher um filme para assistir, muitas pessoas se embasam nesse ranking e nas críticas. Se você é um desses amantes do cinema, com toda certeza já fez isso.

Como afirmamos, o IMDb mantém dados de vários filmes. Isso serve de guia para muitos. Foi pensando um pouco sobre isso que resolvemos trazer essa matéria. Listamos alguns clássicos que foram mais bem cotados e que correspondem às expectativas. Você com toda certeza não vai se arrepender de vê-los e vai entender toda a aclamação desses filmes. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já. Sem mais delongas, confira conosco.

Filmes clássicos que merecem toda a aclamação que receberam

1 - Um Sonho de Liberdade

Esse é um dos maiores clássicos do cinema. O filme é baseado em um livro de Stephen King e mostra a história de um banqueiro sentenciado à prisão perpétua. Isso por causa do assassinato da esposa e do amante dela. Ele faz amizade com um detento contrabandista e eventualmente encontra redenção. É um filme extremamente hypado, mas que vale a pena assistir, pois trata-se de uma história bastante emocionante.

2 - O Poderoso Chefão

Publicidade
continue a leitura

Esse também está entre os maiores clássicos do cinema de todos os tempos. A Obra-Prima de Francis Ford Coppola mostra a saga de uma família de mafiosos. Esses lutam para estabelecer e manter a supremacia nos Estados Unidos do pós-Guerra.

3 - Pulp Fiction

O filme mostra as história deu um pistoleiro que se apaixona pela mulher do chefe, um lutador de boxe que não vai bem em uma luta e um casal que tenta executar um plano de roubo que foge do controle. Esses se cruzam no que é considerado uma das melhores obras de Quentin Tarantino.

4 - A Lista de Schindler

Publicidade
continue a leitura

Esse filme é baseado na vida de Oskar Schindler, um empresário alemão que durante o Holocausto empregou judeus em sua fábrica. Ele foi responsável por salvar a vida de mais de mil deles. É um grande clássico de Steven Spielberg e levou o Oscar de Melhor Filme em 1994.

5 - Clube da Luta

Esse filme é baseado no livro homônimo de Chuck Palahniuk. O longa não foi um sucesso instantâneo, mas hoje é tido como um dos maiores clássicos do cinema. Na trama, um homem comum, infeliz com o seu trabalho de classe média, cria um clube de combates com um vendedor de sabonetes. A história se torna mais interessante quando assistimos.

6 - Forrest Gump

Publicidade
continue a leitura

O personagem-título é um rapaz com QI abaixo da média, mas com boas intenções, que leva o espectador por uma viagem por 40 anos da história dos Estados Unidos. Isso, ao participar de momentos cruciais por puro acaso.

7 - Cidade de Deus

Esse é um dos maiores clássicos brasileiros. O filme de Fernando Meirelles e Kátia Lund mostra a vida de dois garotos. Esses vivem na favela do Rio de Janeiro nos anos 1970. No entanto, seguem caminhos diferentes que nos fazem ficar presos na história.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feeback é extremante importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 23/06/20 12h06