É impossível não ligar o gênero terror aos adolescentes. Como esse público em especial ama tanto o gênero, a indústria criou um subgênero onde jovens são os protagonistas de histórias aterrorizantes. Na matéria de hoje, vamos explorar alguns desses filmes de terror e indicar alguns deles que realmente possuem cenas de arrepiar.

Nossa seleção está mais focada em filmes recentes, deixando algumas franquias clássicas de lado. Contudo, os clichês presentes nos filmes dos anos 90 ainda estão por aqui. Alguns com muita frequência e outros com menos frequência. No final, todos eles te darão bons minutos de diversão. Sem mais delongas, confira 7 filmes de terror adolescente realmente assustadores:

1- Corrente do Mal (2014)

Em primeiro lugar temos Corrente do Mal, um filme acima de média quando estamos falando de filmes para adolescentes. A história acompanha Annie (Maika Monroe), uma garota que começa a ser perseguida por uma entidade após fazer sexo com um garoto. O filme sempre nos surpreende, usando de forma correta diversos clichês, e inovando em alguns momentos. Vale a pena conferir essa história que deveria ser mais conhecida entre o grande público.

2- Verdade ou Desafio (2018)

Publicidade
continue a leitura

A trama acompanha um grupo de amigos brincando do clássico Verdade ou Desafio. Contudo, as coisas começam a sair do controle, quando alguém (ou algo), pune todas as pessoas que se recusam a fazer os desafios. O filme é lotado de clichês de filmes de terror, mas nem por isso é chato ou pouco assustador. O ponto alto do filme são os desafios completamente malucos propostos uns para os outros.

3- A Morte Te Dá Parabéns (2017)

Aqui temos um misto de comédia com terror, o que é um clássico desse gênero. Emsuma, o filme é uma espécie de Feitiço do Tempo (1993), onde a protagonista vive o mesmo dia repetidas vezes. A grande diferença é que ela não dorme e acorda no mesmo dia, mas sim é morta por um assassino mascarado. Agora ela precisa descobrir uma forma de parar esse loop infinito que, além de chato, é muito doloroso. Um filme que assume seu tom de comédia, sem deixar a parte assustadora de lado.

4- Morte Instantânea (2019)

Publicidade
continue a leitura

O filme mais recente da nossa lista acompanha a jovem Bird (Kathryn Prescott) descobrindo que sua nova câmera pode fazer coisas terríveis. Em suma, qualquer pessoa de quem ela tira uma foto, morrerá em breve de forma terrível. Todos os clichês aqui são elevados a potência máxima, mas isso não deixa o filme ruim ou impossível de assistir.

5- A Babá (2017)

Mais um filme de terror com diversos elementos de comédia. A Babá, original da Netflix, acompanha um garoto que descobre que sua linda babá é, na verdade, uma integrante de uma seita satânica. Todos os estereótipos de filme de terror/comédia são jogados na sua cara, mas sem deixar os momentos aterrorizantes de lado. Outro ponto alto é que ele não economiza no sangue, fazendo alguns filmes de terror parecerem simples contos de fadas. Vale a pena conferir essa história hilária.

6- Não Olhe (2018)

Publicidade
continue a leitura

Nesse filme acompanhamos uma jovem que tem sua vida mudada após “trocar” de lugar com seu reflexo do espelho. Essa entidade é seu lado sombrio, o que rende diversos momentos aterrorizantes. Esse, certamente, é um dos filmes mais sombrios dessa lista. Ainda existem os clássicos clichês de filmes adolescentes, mas se prepare para ver algo mais pesado que nos demais filmes dessa lista.

7- Amizade Desfeita (2014)

Amizade Desfeita se passa completamente na tela de computadores. Acompanhamos um grupo de amigos conversando por videoconferência, até que um estranho aparece no meio deles. Eles acreditam que é apenas uma piada de outro amigo ou conhecido, mas as coisas começam a ficar estranhas. A parte mais interessante é que boa parte desses amigos são os “vilões”, por terem feito algo terrível no passado. Enfim, um filme com vários clichês, mas que inova na maneira de contar sua história.

Enfim, o que achou? Qual deles você tem mais vontade de ver? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 28/08/20 18h23