Entretenimento

7 filmes e documentários sobre crimes reais que você pode encontrar na Netflix

0

Quando falamos em documentários algumas pessoas podem virar o rosto ou até mesmo já terem dentro delas um preconceito com o gênero, pensando que esse tipo de entretenimento pode ser monótono e chato de se ver. Nem todo mundo gosta, mas os documentários não são só sobre vida selvagem ou algum assunto que não é muito interessante.

Se você gosta de filmes de terror, por exemplo, pode ser que assuntos que envolvem crimes te interessem. E com um crescimento do público que gosta de filmes de terror, suspense e afins, vários filmes, séries e documentários sobre crimes ou histórias reais assustadoras estão surgindo.

E uma das plataformas mais acessadas para ver qualquer que seja o gênero tem sido a Netflix. No catálogo, podemos encontrar vários filmes e documentários sobre crimes reais, sejam eles independentes ou originais da plataforma. Fizemos uma lista com alguns desses títulos para você procurar e se entreter.

1 – Strong Island

Esse documentário fala sobre o processo judicial de investigação do irmão de Yance Ford, que é o próprio diretor do documentário. O que o filme mostra é como o sistema judicial consegue ser falho para que o assassino permanecesse em liberdade.

2 – Tower

Em 1º de agosto de 1866, um atirador matou dezesseis pessoas em uma Universidade do Texas, mais especificamente numa torre do relógio. Nesse filme se misturam testemunhos, animações e gravações antigas para reviver o que aconteceu nesse dia trágico.

3 – Amanda Knox

A mulher de mesmo nome é uma intercambista americana que foi condenada pelo assassinato de uma outra estudante na Itália. O documentário mostra que ela ficou presa na Itália por quatro anos, até que foi declarada como inocente. E quando foi lançado, em 2016, gerou uma polêmica sobre o caso.

4 – I called him Morgan

Esse documentário é interessante para fãs de histórias de terror e também para fãs de música. Ele explora a relação do músico de jazz Lee Morgan e de sua mulher Helen. Em 1972, ela foi condenada por ter matado o marido.

5 – O medo do 13

Ver filmes contando uma história já é algo interessante, mas ver a própria pessoa é outra coisa. O documentário mostra o condenado Nick Yarris, que passou 23 anos no corredor da morte, contando o que ele aprendeu nos anos em que ele ficou preso.

6 – Little Hope was Arson

O documentário mostra uma das maiores investigações da história do estado do Texas, nos Estados Unidos. Ela aconteceu depois que 10 igrejas foram incendiadas no interior do estado. No documentário, é mostrada a história dos suspeitos que têm até o próprio Diabo como um deles, e das famílias das áreas que foram afetadas pelos incêndios.

7 – A morte e vida de Masha P. Johnson

Em 1992, a ativista negra, transgênera e veterana da rebelião de Stonewall foi morta misteriosamente. Com gravações inéditas e entrevistas é mostrado no documentário mais faces dessa vida e morte misteriosa, além de também exibir detalhes de sua militância.

Homem tossiu o que parecia ser seus próprio brônquios, entenda

Artigo anterior

Empresa japonesa encontrou uma maneira de dar empregos para pessoa com paralisia

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido