Fatos Nerd

7 histórias do Thanos que nunca veremos nos cinemas

0

A Marvel Studios pegou apenas o conceito da saga Desafio Infinito e adaptou ao cinema. Essa foi a oportunidade de apresentar Thanos ao mundo, um dos vilões mais antigos e constantes de seus quadrinhos. Vingadores: Guerra Infinita não apenas introduziu por completo o Titã Louco, como também explorou suas facetas. Apesar do bom trabalho, existem algumas histórias de Thanos que provavelmente não veremos no cinema.

Primeiro porque a oportunidade passou. Depois, mesmo se daqui cinquenta anos haja reboot, os arcos serão escolhidos a dedo. Assim, separamos algumas histórias do Thanos nos quadrinhos que, embora sejam histórias incríveis, talvez não a vejamos tão cedo nos cinemas.

1 – Deadpool vs. Thanos

Por mais estranho que pareça, Thanos e Deadpool possuem algo em comum: os dois já se apaixonaram perdidamente pela Senhora Morte. Na verdade, o Titã Louco tem uma espécie de obsessão por ela. Já o Mercenário Tagarela, digamos que teve sua fase de paixonite. Nessa minissérie de Tim Seeley, a entidade desaparece de forma misteriosa e as pessoas do universo deixam de morrer. Isso faz com que Thanos e Deadpool partam numa jornada para descobrir o que houve e tentar encontrá-la.

2 – A Morte do Capitão Marvel

A história foi escrita por Jim Starlin, o criador de Thanos, e apresenta um lado pouco visto do personagem. Uma versão, digamos, menos esnobe. Como o próprio título entrega, a trama mostra a morte do Kree Mar-Vell, o Capitão Marvel original. Apesar de ser dotada de imenso poder, ele não conseguiu escapar de um dos piores males do universo, o câncer. A história acompanha como ele, seus amigos e o mundo lidam com o inevitável. Quando a hora chega, Mar-Vell é recebido pela Senhora Morte e por Thanos, que o reconhece como um adversário admirável.

3 – Aniquilação

Em Aniquilação, Thanos é trabalhado mais como um anti-herói. Embora seus ideais não sejam de todo ruins, seus métodos para alcançá-los são totalmente questionáveis. Aqui, vemos mais sobre sua relação com Drax, o Destruidor. Enquanto no cinema sabemos apenas que o Titã foi responsável pela morte de sua família, nessa série em quadrinhos nos aprofundamos na história por trás da tragédia.

4 – Thanos Vence

Nesse arco com título autoexplicativo, Thanos concretiza tudo o que desejou. Mesmo ele tendo vencido em Vingadores: Guerra Infinita, os filmes não chegaram a mostrar como foi o depois para o Titã. A narrativa se concentrou apenas nos heróis. Aqui, Thanos é mostrado como um Rei soberano do nada. Não restou muito a fazer após sua vitória. Ele se sente sozinho e entediado com a situação. Assim, ele materializa uma versão mais jovem de si para duelar consigo mesmo pelo amor da Morte. Vai, Thanos!

5 – A Ascensão de Thanos

A história mergulha na origem de Thanos e mostra a jornada do personagem desde sua indesejável nascença. Rejeitado pela mãe e por seu povo, sofreu com preconceito e passou pela infância sem conhecer nobres sentimentos de carinho e amor. Uma aventura onde entendemos melhor como e porque ele se transformou no monstro temido por todos.

6 – Imperativo Thanos

O arco publicado dentro de Guardiões da Galáxia apresenta Thanos como um Avatar da Morte. Ele é um mal necessário ao universo, que age de forma sombria e cruel, porém, essencial. Na história, o Titã Louco precisa encontrar um jeito de salvar o universo da ocupação do Cancerverso. Sendo esta, uma realidade alternativa onde a vida segue descontrolada e destrutiva.

7 – O Fim

A revista foi publicada no começo dos anos 2000, com a história sobre o fim do universo Marvel. O quadrinho reúne aventuras de diversos personagens, as quais são dadas com última. Para variar, Thanos é a pessoa por trás de tamanho evento. Escrita por Jim Starlin, a trama traz Thanos como a morte absoluta e o ceifador da existência em si.

7 festas no mundo que são apenas para as pessoas fortes

Artigo anterior

7 coisas com as quais pessoas felizes não se preocupam

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido