Não é preciso pensar ou pesquisar muito para entender que os animes são bastante populares. E isso, no Brasil, já acontece há décadas. Alguns deles estão sendo exibidos desde antes de muitos dos nossos leitores nascer.

Na matéria de hoje separamos algumas imagens que mostram a evolução dessas franquias. A maioria dos animes da lista tiveram mais de uma produção, com exceção de One Piece, que permanece em lançamento sem interrupção.

Sem mais delongas, confira 7 imagens que mostram a evolução de animes famosos:

1- Naruto

Naruto teve em toda sua história três animes diferentes e dois mangás. Em primeiro lugar veio o mangá, Naruto, que foi lançado em 1999 e encerrado em 2014 com 72 volumes. Após isso, a série ganhou uma continuação, Boruto: Naruto Next Generations, que até hoje está em veiculação.

Quanto aos animes, foram três: Naruto "Clássico", Naruto Shippuden e Boruto: Naruto Next Generations, o qual ainda está sendo lançado. A primeira imagem mostra Naruto no primeiro episódio, enquanto na segunda já o vemos como Hokage, em Boruto.

Publicidade
continue a leitura

2- Gundam

animes

Gundam (Kido Senshi Gandamu) é uma franquia que, basicamente, envolve robôs gigantes e muitos conflitos políticos. A série de ficção foi lançada em 1979 e até hoje possui histórias em lançamento. Existem tanto tramas no universo principal, como histórias fechadas em universos paralelos. São mais de 20 animes e muita história para contar.

3- Digimon (1999 – 2000)

animes

Uma das séries mais comentadas na Fatos Nerd é Digimon. Ela começou nos anos 90, a partir de jogos nos quais o jogador podia cuidar de monstrinhos virtuais. Em 1999, ela se transformou em anime e uma legião de fãs surgiu com o sucesso dessa nova história. Durante todos esses anos, o anime ganhou diversas versões e até mesmo sequências diretas. Em 2020, entretanto, ganhou um reboot. A imagem acima mostra Tai, o protagonista da série, no primeiro episódio de Digimon Adventures (1999) e, mais recentemente, em Digimon Adventures (2020).

4- Yu-Gi-Oh (2000 – 2020)

Publicidade
continue a leitura

animes

Mais uma série que acompanhou os jovens que cresceram nos anos 2000. O mangá, escrito por Kazuki Takahashi, foi lançado em 1996, com seu fim em 2004. O anime surgiu em 1998, mas a versão que conhecemos é a de 2000. Assim como Digimon, a série ganhou diversas versões, quase sempre com protagonistas diferentes. Na imagem acima, podemos ver Yugi Muto, da primeira versão do anime, ao lado de Yuga Ohdo, o protagonista de Yu-Gi-Oh! Sevens (2020), a história mais recente.

5- Bleach (2004 – 2021)

animes

Uma das notícias mais comentadas aqui na Fatos Nerd foi a volta de Bleach. A história escrita por Tite Kubo foi lançada em 2001, ganhando uma série animada em 2004. O anime foi encerrado em 2012, com 366 episódios, deixando muita saudade. A imagem acima mostra Ichigo no começo da história e agora uma imagem oficial do novo anime, que será lançado no ano que vem.

6- One Piece (1999 – 2020)

animes

Publicidade
continue a leitura

Onde Piece é um dos clássicos animes dos anos 90. Criado em 1997 por Eiichiro Oda, a história de Luffy só ganhou versão animada em 1999. Entretanto, nem o anime ou o mangá pararam, mesmo com mais de 20 anos de lançamento. Ambas as produções já estão próximas do número 1000. Acima, podemos ver o protagonista no primeiro episódio, ao lado de como é sua aparência no anime atualmente.

7- Pokémon (1997 – 2020)

Por fim, temos o Ash de Pokémon. O anime é lançado desde 1997 e já contava com mil episódios quando sofreu um reboot. Ash e Pikachu, a partir de 2020, começaram a viver uma nova história, quase que completamente nova. Apesar de muitos criticarem os novos traços da animação, os fãs ainda adoram acompanhar esse personagem e seu inseparável amiguinho.

Enfim, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 08/05/20 09h58