Casamentos são eventos que acontecem em todo o mundo, e assim como cada região do nosso planeta tem seus rituais e tradições, o casamento pode sofrer algumas alterações dependendo do lugar. Algumas delas são extremamente românticas, outras podem ser estranhas e desconfortáveis, já outras podem levantar questionamentos a sanidade de certas pessoas.

Existe uma grande variedade de casamentos. As tradições desse evento dependem bastante dos fatores culturais. Em muitas sociedades, a escolha do parceiro é limitada a pessoas de grupos sociais específicos. Em alguns países como China e Índia, existe a prática da "compra da noiva", a qual se torna propriedade do esposo, podendo ocasionalmente ser revendida posteriormente. A prática é ilegal em muitos países. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 imagens que mostram os rituais de casamentos mais bizarros ao redor do mundo. Confira:

1 – Ataque aos noivos

Na Escócia, existe uma tradição pré-casamento bem estranho. Antes do casamento os familiares atiram na noiva e no noivo restos de comida, peixes e ovos podres. Os escoceses creem que, se um casal consegue suportar tal prova, seu casamento pode resistir a qualquer coisa.

2 – Lágrimas obrigatórias de amor

Publicidade
continue a leitura

Para os Tujia da China, a noiva deve chorar uma hora por dia durante um mês inteiro antes da cerimônia do casamento. Só isso já parece bem estranho, não é mesmo? Bom, algumas mulheres da família da noite também são encorajadas a chorar também.

3 – As grandes mulheres da Mauritânia

Na Mauritânia, uma esposa de um grande porte físico significa boa sorte e prosperidade em um casamento. O que assusta é que as mulheres nesse lugar são alimentadas à força para ganharem mais peso para o seu casamento, o que pode complicar bastante a saúde delas.

4 – Prova de amor em Fiji

Em Fiji, homens que querem se casar devem encontrar um presente diferente antes de pedir a mão de uma mulher. Não existe a possibilidade do pretendente aparecer com as mãos vazias. O noivo deve apresentar ao pai da noiva um dente de baleia.

5 – Aprovação pelo fígado de galinha

Em Daur, na China, existe uma tradição bem peculiar. Ela exige que casais prontos para se casar precisam dissecar uma galinha e verificar o seu fígado. Se o fígado estiver saudável, o casal pode marcar uma data para o casamento. Se esse não for o caso, eles não podem dar o próximo passo para essa união.

6 – As damas de honra do mal

Publicidade
continue a leitura

A China parece ser a casa dos rituais de casamento bizarros. Neste caso, quando um noivo vai buscar sua noiva, ele deve atravessar uma fila bem agressivas de damas de honra. Elas exigem dinheiro e que ele faça uma série de performance e tarefas, tudo com o objetivo de provar o seu amor.

7 – Esposas amaldiçoadas da Índia

Casamentos

Em alguns lugares da Índia, acredita-se que mulheres nascida durante um determinado período astrológico são amaldiçoadas e causarão uma morte precoce ao seu marido. Para quebrar tal maldição é preciso que a mulher case primeiro com uma árvore só depois com um homem.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Publicado em: 03/01/18 14h29