CuriosidadesHistória

7 maiores descobertas arqueológicas recentes

0

A nossa história ainda é composta por enormes “buracos” que são os trechos que não conhecemos e grandes exploradores descobrem isso num período de tempo considerável. Cada nova descoberta é uma parte do passado que podemos conhecer com maior clareza. Nos últimos anos novas descobertas nos proporcionaram uma nova perspectiva sobre alguns capítulos que passaram e nos deu uma nova compreensão humana. Pensando em vocês e em como somos todos Ultra Curiosos decidimos procurar um pouquinho mais sobre esses apetrechos antigos e para vocês e repassar um pouquinho desse conhecimento para vocês, nossos caros leitores.

Confiram com a gente então as 8 maiores descobertas arqueológicas que aconteceram recentemente que vão surpreender vocês assim como nos surpreendeu. Desde peças de roupas antigas até ossos de um Deus em específico podem mudar a sua forma de enxergar as coisas. Sem mais delongas, confiram com a gente mais essa matéria incrível que preparamos para vocês, nossos caros leitores.

1- Vestido mais velho

1

Um vestido de Tarkhan é a peça de roupa mais antiga do mundo. Encontrado em um túmulo egípcio, a roupa tem uma idade entre 3400 aC a 3100 aC. O mais curioso é que as roupas feitas com peles de animais ou fibras de plantas não sobrevivem a degradação causada pelo tempo.

2- Cemitério filisteu

2

Os filisteus são conhecidos como povos misteriosos e conhecidos na Bíblia como inimigos dos israelitas. Os filisteus desapareceram por volta de 8 a.C e deixaram poucos vestígios mas os arqueólogos anunciaram recentemente a descoberta de um cemitério desse povo com 150 túmulos e diversos artefatos.

3- Documento antigo da Grã-Bretanha

Luisa Duarte, a conservator for the Museum of London, holds a piece of wood with the Roman alphabet written on it in, in London, Wednesday, June 1, 2016. Archaeologists say they have discovered the oldest handwritten document ever found in Britain among hundreds of 2,000-year-old waxed tablets from Roman London. Museum of London Archaeology experts say they found more than 400 wooden tablets during excavations in London's financial district for the new headquarters of information company Bloomberg. (John Stillwell/PA via AP)   UNITED KINGDOM OUT      -     NO SALES      -     NO ARCHIVES

Durante uma escavação em Londres, trabalhadores descobriram a maior coleção de tábuas de escrita romana da história da Grã-Bretanha. Contendo mais de 400 tábuas de documentais, onde uma delas possui uma data de 57 a.C e ao que tudo indica é um registro de débito.

4- Osso de Buda

4

Nos últimos anos um grupo de arqueólogos escavaram um templo budista em Nanjing construído sobre o que restou de pessoas com grande importância na religião budista. Nas descobertas pode se encontrar o maior artefato histórico para a religião, o osso do crânio de buda.

5- Mulheres decapitadas

55-1

Uma equipe de arqueólogos encontraram cerca de 80 cabeças na província de Shaanxi, na China. O local foi usado para um massacre a 4.300 anos atrás. Os crânios pertenciam a mulheres e a teoria que de foram decapitadas se deu ao motivo de não terem encontrado nem um corpo.

6- “Alien”

6

O deserto do Atacama é uma área inabitável utilizada pela NASA para teste de equipamentos e um prato cheio para arqueólogos. A descoberta ainda é um mistério para os pesquisadores mas acreditam ser um alien mumificado.

7- Cemitério de Híbridos

7

A informação de que o povo Celta continha seus híbridos era ainda uma dúvida de muitas pessoas. Encontraram recentemente um túmulo que demonstra que eles tinham suas próprias criaturas na vida real. Animais como ovelhas com cabeça de touro ou vacas com pernas de cavalos foram encontrados organizados, na intenção de formar um.

E aí, o que vocês acharam dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

13 personagens mais poderosos dos quadrinhos que você provavelmente não conhecia

Artigo anterior

Imagens mostram como os Pokémon seriam se fossem humanos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido