Em uma viagem pelo universo cinematográfico, nos deparamos com diversas produções incríveis. É claro, tudo varia de gosto para gosto, visto que isso é algo extremamente pessoal. Há quem goste mais dos filmes blockbusters por sua popularidade. Esses, independente do gênero, são aqueles que caem no gosto popular. A franquia Vingadores, as comédias de Adam Sandler e até mesmo os de terror, como Invocação do Mal e Annabelle se encaixam no segmento. Por outro lado, há quem prefira os filmes cults, que são de certa forma, a verdadeira alma criativa do cinema.

Neste nicho é possível testar inventividade de forma mais solta. Mesmo se você for dessas pessoas que não gosta de filmes cults e preferem os mais populares, já ouviu falar de alguns ou, melhor ainda, já acompanhou a história. Foi pensando nisso, que resolvemos trazer essa lista para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns dos filmes cults considerados os melhores de todos os tempos. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Melhores filmes cults

1 - Clube da Luta

Clube da Luta é um filme de 1999 que sofreu muito com a bilheteria. No entanto, tempos depois quando foi lançado em home vídeo, se tornou um clássico cult. O longa mostra a história de um homem deprimido e com insônia que, ao lado de um amigo, monta um clube da luta para o homem comum.

2 - Beleza Americana

Publicidade
continue a leitura

Esse filme também é de 1999 e tornou-se um clássico dos filmes cults. Beleza Americana chamou a atenção por deixar claro o sonho americano. O longa foi ganhador do Oscar de melhor Filme.

3 - Pequena Miss Sunshine

Esse é um filme de 2006 que também ganhou algumas estatuetas do Oscar. O filme mostra a história de uma criança. Essa convence sua família a fazer uma viagem, pois assim ela poderia participar de um concurso de miss mirim. No entanto, ela não atende aos padrões sociais estabelecidos. O longa é um clássico.

4 - O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Publicidade
continue a leitura

Esse é um filme francês que conquistou seu espaço no mundo por causa da fofura e elegância. O longa mostra a história de Amélie, que ajuda todo mundo a sua volta, ao mesmo tempo em que se apaixona e passa a se conhecer melhor.

5 - Os Doze Macacos

Esse longa é de 1995 e conta a história de um condenado do ano de 2035. Esse é enviado de volta no tempo para descobrir a causa de um vírus que conseguiu acabar com quase toda a população mundial. A história mostra ainda poucos sobreviventes vivendo em abrigos subterrâneos.

6 - Que Horas Ela Volta?

Publicidade
continue a leitura

Esse é um filme brasileiro de 2015. O filme se propõe a discutir as diferenças de classes no Brasil. Mostra como o proletariado e a burguesia se envolvem diariamente. O ponto alto é a diferença social entre as duas classes.

7 - O Ataque dos Vermes Malditos

Esse é um dos filmes mais cults da história. Mostra um casal habitante de uma pequena cidade esquecida no deserto. Ambos lutam pela sobrevivência e para salvar o mundo do ataque de minhocas gigantes e carnívoras. Esses seres vivem abaixo do solo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 17/06/20 15h18