Quando falamos de grandes predadores, certamente um dos últimos animais que você vai pensar são os peixes, não é verdade? Muitos não enxergam nesses animais um instinto de matar. É exatamente ai que está o perigo e muitas pessoas acabam se machucando.

Desde o filme ‘Tubarão’, os tubarões foram bem assustadores para uma grande parte da população. Mas não se engane, não são apenas tubarões que você deve temer quando estiver debaixo da água. Existem uma gama gigantesca de espécies de peixes que certamente você não gostaria de cruzar pelo caminho. Pensando nisso nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 peixes que são verdadeiros assassinos. Confira:

1 – Peixe-tigre-golias

Essa grande criatura pode chegar aos assustadores metro metros de comprimento e pesar até 30 quilos. A boca desse grande peixe de olhos amarelos é cheia de dentes gigantescos, cada um com mais de dois centímetros de comprimento. Autoridades acreditam que algumas mortes no rio Congo que não teria explicação seriam por causa dessas criaturas.

2 – Peixe-gato Piraiba

Publicidade
continue a leitura

Piraiba é considerado o maior peixe-gato da América do Sul, e um potente devorador de pessoas. Os dentes finos desse grande caçador são curvados para trás através de uma boca cavernosa, impedindo que suas presas, escapem.

3 – Peixe Goonch

A vários anos o rio Kali, que corre entre a Índia e o Nepal foi assombrado por desaparecimentos misteriosos e afogamentos inexplicados. Anos mais tardes uma criatura com mais de 7 metros de comprimento, com dentes afiados, foi capturada. Goonch é um membro estranho da família dos peixe-gato que adquiriu um forte gosto por carne humana.

4 – Barracuda

Publicidade
continue a leitura

Muitos consideram a Barracuda como um torpedo vivo, cheio de dentes de 3 polegadas. Esses peixes podem atingir os 2 metros de comprimento e pesar mais de 40 quilos. Esses animais podem ser atraídos por objetos metálicos brilhantes e atacaram qualquer criatura vulnerável ou alguma fonte de agitação.

5 – Wels Catfish

Muitos consideram águas europeios como seguras, mas até por lá existem seus perigos. O peixe-gato de Wels é uma criatura enorme com mais de 13 metros de comprimento e chega a pesar mais de 150 quilos. São grandes predadores que capturam suas vítimas com suas enormes fileiras de dentes afiados.

6 – Arraia de água doce gigante

Publicidade
continue a leitura

Uma grande criatura vive nas águas turvas do Sudeste Asiático. Ela pode ser considerada o maior peixe de água doce do mundo, com mais de 4 metros de comprimento. Acredite, ela é tão temida que moradores evitam entrar em águas que supostamente esses animais viveriam.

7 – Enguia elétrica

A Enguia elétrica é um grande predador da Amazônia que tem a capacidade de liberara eletricidade suficiente para atordoar um cavalo. Os 600 volts lançado por esse parente gigantesco do peixe-gato é facilmente capaz de matar uma pessoa. Elas podem atingir incríveis 2 metros de comprimento.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Publicado em: 14/02/18 13h39