Curiosidades

7 segredos que os DJs de balada não tem coragem de comentar

0

Eles são considerados a “alma da festa”, porque, afinal, um momento que reúne várias pessoas que querem se divertir sem boas músicas não é uma festa. Estamos falando dos DJs. Exatamente, os reis do ritmo dos eventos e baladas.

A profissão de DJ é uma das que mais bem remuneram artistas famosos e são essenciais tanto para as baladas LGBT e as festas heterossexuais.

Sabe aquela hora que você vai até a cabine do DJ pedir a música que você mais curte? Saiba que os DJs têm uma coisa dizer para você sobre isso e mais outras coisas.

Nossa redação entrevistou alguns DJs que atuam nas baladas e diversos eventos e listou algumas coisas que os DJs de balada não tem coragem de te contar. Confira:

1 – Odeiam que peçam música

tumblr_m2ydedpkov1qbq3pao1_500

Os DJs odeiam que você vá até a cabine deles para pedir uma música. Não faça isso. Se não tocou a música que você gostaria, reclame com o contratante do evento que fechou com um DJ que não toca o estilo musical que você curte.

2 – Eles “atuam” quando tocam

img-628791-ronald-filho-de-ronaldo-ataca-de-dj-em-festa-de-debutante20140830081409397417-718x479

Sim, os DJs são bons atores, quando estão mixando suas músicas. Para mostrar que estão dando um “gás” na música que está sendo tocada, eles botam o fone de ouvido e mexem nos aparelhos como se aquilo estivesse realmente sendo feito na hora.

A verdade é que tudo já vem programado antes e eles fingem que estão fazendo o remix ao vivo para dar uma agitada na galera.

3 – São os heróis da sua festa porque a balada não oferece nem caixa de som às vezes

DJ-LOCAO-DE-SOM-CAMPINAS-20140505051728

Ser DJ não é só colocar as canções para tocar e dar uma agitada na galera. Alguns deles precisam realmente bancar os heróis da balada e levarem seus próprios equipamentos. Em algumas boates, até mesmo a caixa de som e o fone de ouvido para trabalhar eles precisam arrumar porque os contratantes não disponibilizam estrutura.

4 – Adoram ganhar bebidas

dj-som-festa-casamento-debutante-telao-datashow-aluguel-de-gerador-energia-debutante-sp-itapecerica-da-serra

Ganhar presentes e mimos da galera é sempre bem-vindo, não é mesmo? E por isso quem está lá tocando várias horas em pé adora ganhar uma bebida por conta da casa ou de alguém que curtiu o som que foi feito.

5 – Tocam para entrar de graça na balada

xs-las-vegas-balada-reserva

Sim, muitas vezes o cachê é baixo e alguns chegam a tocar na balada apenas para ter a entrada do camarote garantida e para enaltecer a imagem e o nome profissional que possuem.

6 – Levam amigos para entrar de graça

bebidas-para-casamento-foto-daniela-justus

E se você pode tocar para entrar de graça, porque não levar alguns amigos juntos? Alguns deles fazem esse tipo de coisa e ainda levam a turma de amigos (ou alguns deles) para curtir uma festinha free.

7 – Odeiam pessoas que não lêem o tema de festa e pedem outras músicas

img_4877

Sobre pedir músicas, nós já explicamos para você no primeiro tópico. Agora, alie isso aos pedidos sobre músicas de outros artistas que não tem nada a ver com o tema da festa? Os DJs odeiam isso.

Em festas temáticas, situações como essas são as que mais se repetem. A festa é de tema country, por exemplo, e a pessoa vai até o DJ e pede uma canção que remete a um tema havaiano. A ira é despertada.

O que achou desses segredos? Mande seu comentário para gente!

9 momentos que os Simpsons exageraram no humor negro

Artigo anterior

Conheça os segredos por trás de alguns dos truques de mágica mais famosos do mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido