O tempo passa e com ele, muitas coisas mudam, desde a tecnologia até as tendências da moda. A moda está em constante movimento. Novas tendências são lançadas a cada ano, variando entre estações e regiões. Se olharmos para o passado, logo perceberemos o quanto tudo mudou. Nos últimos anos aconteceu uma mudança mais intensa na forma das pessoas se vestirem. Isso porque, com os vários influenciadores existentes, a moda tende a mudar com mais frequência, ou então tem várias opções ao alcance das pessoas.

Assim como de costume, várias coisas usadas hoje em dia serão esquecidas em breve. Algumas delas até poderão fazer o seu retorno, como sempre acontece na moda. Mas outras tendências vão ser extremamente criticadas e as pessoas irão pensar "como isso foi tendência?". Mostramos aqui algumas das tendências que ainda bem que acabaram.

1 - Terno zoot

Na década de 1940, esses ternos eram uma grande tendência. Ele era um terno masculino com calças de cintura alta, pernas largas e punhos justos. E as calças com pernas longas e um casaco comprimido com lapelas e ombros largos.

Eles simbolizavam a rebelião e individualidade para os jovens que os usavam. Era tão símbolo de rebelião que o governo tentou proibi-lo, dizendo que a quantidade de tecido necessária, para fazer esses ternos, estava privando o exército de material valioso.

2 - Ombreiras

Publicidade
continue a leitura

Essa é uma tendência de 1980 que, às vezes, faz uma reaparição no mundo da moda. Mas não tão grandes quanto eram na década de 1980. As mangas parecidas com asa de morcego iam tanto em camisas e jaquetas, que na verdade não precisavam delas.

Na década de 1980 as ombreiras eram parte da diversão. E talvez também a razão pela qual as tendências dessa época ficaram apenas nela.

3 - Mullets

"Negócios na frente e festa atrás". Esse era quase um slogan para quem usava esse estilo de cabelo. Mas é impossível imaginar que, em algum momento, o mullet foi um sucesso. Quem o popularizou foi o astro de rock Bono. Mas hoje em dia, ficamos gratos por essa tendência capilar ter ficado na década de 1980.

4 - Franja parênteses

Publicidade
continue a leitura

Talvez esse não seja o nome verdadeiro desse estilo de cabelo, mas ele serve bem para explicá-lo. O corte de cabelo ficou bastante popular na década de 1980, pelo ator Jonathan Taylor Thomas. E Leonardo DiCaprio também usou,na época de Titanic.

Vemos agora que a década de 1980 não foi muito boa no quesito capilar. Mas o melhor é que essas tendências ficaram presas nessa época e ainda não fizeram seu retorno.

5 - Roupas extremamente largas

Hoje em dia a moda pode estar mais enfatizada em roupas com um caimento mais fit. Mas na década de 1990 camisetas com um tamanho de poncho e jeans quatro vezes maiores eram a moda.

As roupas oversized podem até estar reaparecendo na moda, mas nada como os quilos a mais de tecido, que eram usados nos anos 1990.

6 - Pontas clareadas

Publicidade
continue a leitura

Na década de 1990 e começo dos anos 2000 as tendências surgiram aos montes, e a maioria delas damos graças a deus que ficaram presas nessa época. Uma delas são as pontas clareadas. E um dos culpados por isso é Justin Timberlake.

Algum menino que foi jovem dessa época deve ter feito ou quisto fazer isso no cabelo. E ainda bem que ficou só anos anos 1990.

7 - Trilby

Esse é um tipo de chapéu com abas estreitas. Pode ser mais conhecido como aquele chapéu de pagodeiro. Ele foi uma grande tendência nos anos 2000 e 2010. Ele pode se parecer com o chapéu fedora, mas não são a mesma coisa.

Esses chapéus deixam todos ao redor da pessoa que está usando um pouco desconfortável. Então, é bom que essa tendência tenha realmente ficado na década passada e que todos possamos partir para a próxima, que nos envergonhe daqui uns tempos.

Publicado em: 10/02/20 17h19