Esquadrão Suicida entrou nos cinemas, quebrou recordes de arrecadação e bilheterias, mas não agradou alguns fãs e críticos. Com comentários controversos sobre o filme, muita discussão aconteceu sobre o que funcionou e o que deu errado na adaptação de quadrinhos. Um dos pontos mais polêmicos para público e especialistas foi o personagem Coringa, interpretado por Jared Leto.

Numa espécie de mafioso ostentador, o vilão tem elementos clássicos do Coringa tradicional, como a maquiagem, cabelos verdes e trajes roxos. Ainda assim, a versão de Leto tem alguns elementos diferenciados que acabaram não agradando todo mundo e geraram muitas críticas, diferente do consagrado personagem de Heath Ledger.

Pensando nisso, nós listamos alguns dos atores que poderiam interpretar o palhaço mais assustador de Gotham.

1 - Johnny Depp

1

Os personagens de Johnny Depp costumam ser sombrios, bizarros e de comportamentos bem fora do comum. Todos os elementos fazem parte da construção do Coringa e poderiam trazer uma versão bem caricata do personagem. Os espectadores já conhecem a sua habilidade para dar vida a um louco e não seria um grande desafio para Depp levar o maníaco vilão para as telas.

2 - Macaulay Culkin

2

Publicidade
continue a leitura

Depois de conquistar o mundo com Esqueceram de Mim, Macaulay Culkin deu vida a outros personagens infantis e sumiu das telas. Atualmente, a sua aparência natural já pode ser associada a do Coringa. Coloque uma maquiagem branca, pinte o cabelo verde e jogue um batom e ele já é o próprio vilão. Com sua história de vida polêmica e conturbada, com certeza o ator tem as referências necessárias para criar o polêmico vilão e retomar o amor do público que o idolatrou na infância.

3 - Cameron Monaghan

3

Na série de TV Gotham, Cameron Monaghan interpreta um personagem que, por mais que não seja realmente o Coringa, tem diversas referências ao clássico vilão. Sua performance no seriado tem agradado fãs e críticos com uma mistura de referências dos diferentes atores que já deram vida ao Coringa, como Heath Ledger, Jack Nicholson e Mark Hamill, como dublador. Ele ainda é jovem, mas isso poderia ser o positivo já que o universo de heróis no cinema ainda deve durar por anos.

4 - Nicolas Cage

4

Ele já interpretou uma coleção de personagens com a mente perturbada e, no universo que a DC está construindo nos cinemas, seria interessante ver um ator mais velho que o Batman interpretando o vilão. Ele já esteve no elogiado filme de super herói Kick-Ass e foi cotado para interpretar o Superman, quando Tim Burton faria o filma. Não seria mal vê-lo no universo de heróis, mas agora como vilão.

Publicidade
continue a leitura

5 - Iwan Rheon

5

Conhecido pelo personagem Ramsay Bolton, em Game of Thrones, Iwan Rheon já mostrou que é capaz de interpretar alguém com características sádicas e brutais. Existe algo de Coringa em seu método de agir contra os rivais em seu caminho que poderia ganhar ainda mais destaque se ele interpretasse o vilão nos cinemas. Iwan já revelou que estudou o comportamento de Heath Ledger como Coringa para lições de gestos e discursos.

6 - Jake Gyllenhaal

6

A sugestão pode lhe parecer estranha, mas quem assistiu ao filme O Abutre sabe do que Jake Gyllenhaal é capaz. O ator é versátil e foi até mesmo cotado para ser o Coringa em O Cavaleiro das Trevas, perdendo a vaga para o amigo Heath Ledger. Agora, com mais maturidade e experiência de atuação, Gyllenhaal teria condições de interpretar o verdadeiro maníaco de Gotham nos cinemas.

7 - Matthew McConaughey

Publicidade
continue a leitura

Actor Matthew McConaughey poses for photographers upon arrival at the premiere of the film Interstellar, in central London, Wednesday, Oct. 29, 2014. (Photo by Joel Ryan/Invision/AP)

Nos últimos anos, McConaughey passou do clássico mocinho das comédias românticas para um ator com incríveis habilidades de interpretação. Ele já encantou o público com a atuação em True Detective, Interstellar e Clube de Compras Dallas. Imagine um dos monólogos de McConaughey por trás de uma maquiagem bizarra e uma voz alterada. Certamente estaria próximo do Coringa perfeito.

8 - Willem Dafoe

8

Não são poucas imagens encontradas na internet se você buscar por Willem Dafoe Coringa. Apesar da idade avançada, Dafoe é capaz de se transformar e dar vida a um vilão maníaco - ninguém duvida disso após ver a sua interpretação do Duende Verde, em Homem Aranha. Willem Dafoe está garantido no novo filme da Liga da Justiça e certamente não será um novo Coringa, mas não custa sonhar.

Concorda com a nossa lista? Qual dos atores citados seria o seu Coringa favorito? Acha que algum ator ficou de fora? Deixe para a gente nos comentários.

Publicado em: 18/08/16 09h10