Quem nunca ouviu falar de Mick Jagger? O músico chegou aos seus 75 anos tendo dedicado 56 deles aos Rolling Stones. E é claro que em toda a sua trajetória, Jagger acumulou vários fãs, mas também pessoas que não gostavam dele. As pessoas que já cruzaram o caminho do astro alteram entre as bajulações sobre o talento do ícone, recriminações sobre sua personalidade, sua visão do rock'n'roll como um negócio e sua sedução.

Ele, com certeza, já experimentou de tudo nessa vida. E o lema sexo, drogas e rock'n'roll define apenas algumas das coisas que o vocalista do Rolling Stone já teve como parte de sua jornada. Jagger também impressiona por várias outras coisas. E aqui mostramos mais algumas curiosidades sobre o cantor.

1 - Carreira de ator

Logo que o Rolling Stones começou a fazer sucesso, Jagger tentou emplacar a carreira em outro segmento artístico. Ele quis tentar ser ator junto com a carreira de roqueiro. Em 1970, ele estrelou o filme A força será tua recompensa e Performance. Mas nenhum dos filmes recebeu elogios ou agradou a crítica ou o público.

2 - Mulheres

Publicidade
continue a leitura

Uma fama que precede Jagger é a de que ele é um dos maiores conquistadores da história do rock. E segundo Chris Andersen, que escreveu uma biografia sobre o astro, ele já teria dormido com mais de quatro mil mulheres. E entre elas algumas famosas como Uma Thurman, Angelina Jolie e Carla Bruni.

3 - Homens

No meio do rock'n'roll, o sexo é uma das duas coisas que se juntam a ele. E além de ser um dos mais mulherengos do rock, Jagger também, supostamente já se envolveu com homens. Alguns rumores de que ele e David Bowie tinham um caso chegaram à imprensa. O biógrafo Chris Andersen confirmou o caso, mas outro autor, Philip Norman, o desmentiu. Porém, Jagger não se pronunciou sobre o caso.

4 - Economia

Antes de virar uma estrela do rock, Jagger pensava em ser jornalista ou político. Ele chegou a entrar na Escola de Economia de Londres. Mas na faculdade, foi quando a banda se formou. E em 1963, ele já tinha desistido do curso e investido no rock.

Publicidade
continue a leitura

5 - Título

Assim como Paul McCartney, Jagger também tem o título de Sir. Em 2003, ele foi condecorado cavaleiro da Ordem do Império Britânico pelo príncipe Charles. A honraria foi concedida a ele por sua contribuição à música.

6 - Filhos

Não é se de surpreender que, com um histórico de inúmeras parceiras, Jagger tenha bastante filhos. O cantor tem oito filhos. O filho mais novo do cantor nasceu dia 8 de dezembro de 2016. Ele é filho do cantor com sua atual namorada, a bailarina Malanie Hamrick, de 32 anos.

7 - Mick Brenda

Publicidade
continue a leitura

A origem do Rolling Stones foi a amizade entre Mick Jagger e Keith Richards. Mas essa amizade foi se desgastando ao longo dos anos. O guitarrista apelidou o vocalista de Mick Brenda. Esse era o nome usado por uma revista para se referir satiricamente à rainha Ellizabeth II.

8 - Meme

E como tudo na era da internet, o cantor também virou meme. Jagger ganhou fama de ser 'pé frio' e de trazer azar para as equipes que têm a sua torcida. Esse meme começou na Copa do Mundo de 2010. E sempre que a presença de Jagger era notada, o time para o qual ele estava torcendo sempre saia perdedor.

Publicado em: 17/04/19 16h28