Dragon Ball é uma obra de Akira Toriyama com o público majoritariamente masculino. Embora os guerreiros mais poderosos sejam homens, isso não significa que as mulheres não mostrem sua força nos capítulos do mangá e nos episódios do anime. Se você conhece alguém que até hoje subestima o poder feminino, sugiro que mostre a nossa matéria de mulheres mais fortes e apelonas de Dragon Ball. Entre essas personagens está Videl, a filha de Mr. Satan. Mesmo sendo uma humana, ela manda bem em artes marciais e treinou com Gohan para se tornar ainda mais forte.

Ninguém se esquece do quanto ela apanhou durante o Torneio de Artes Marciais, mas seu adversário estava mais forte por conta do controle de Babidi. Se você continua duvidando do potencial de Videl, confira algumas curiosidades sobre ela!

1 - Poderes ou truques?

Videl é uma humana comum que aprendeu artes marciais com seu pai. Para ela, poderes, capacidade de voar e raças alienígenas são apenas ficção. Por isso, quando Gohan vai ensiná-la a voar ela fica bastante desconfiada tentando entender como o truque funciona. Com muita insistência, ele consegue fazer a sua aluna flutuar no ar. Daí para frente os desafios só foram aumentando para Videl.

2 - Técnicas de conquista

Publicidade
continue a leitura

Quando conhecemos Videl, ela tinha um visual adorável com cabelos longos e presos dos dois lados. Mas, quando ela começa a se apaixonar por Gohan, seu amado diz que ela deveria cortar os cabelos. Ela entendeu como se o cabelo curto fosse uma preferência do rapaz e não pensou duas vezes antes de mudar seu corte. Só depois ela entendeu que a dica era para que seus adversários não a segurassem pelo cabelo. Saiyajins não mandam muito bem na arte da conquista, e Videl ficou bastante envergonhada ao perceber que Gohan não estava atraído por ela.

3 - Semelhanças com a sogra

Se você acha que a única semelhança entre Videl e Chi Chi é a personalidade forte, melhor prestar mais atenção! As duas treinam artes marciais desde pequenas e se aproximaram de seus maridos por causa disso. Além disso, elas foram criadas por pais ricos e em condições luxuosas e não conviveram com suas mães. Uma pena que a vida delas se torne mais tediosa após o casamento já que elas ficam responsáveis apenas pelos afazeres domésticos e cuidar dos filhos. Já imaginou uma aventura só com as personagens femininas de Dragon Ball?

4 - Um demônio?

O nome Videl é um anagrama da palavra Devil (demônio em inglês), além disso, ela é filha de Mr. Satan. Tem alguma origem diabólica nessa família? Para deixar a situação ainda mais suspeita, o carro que ela usa tem o nome de seu pai e o número 666. Mas pode ficar calmo, não tem nada de errado com essa personagem. É só uma característica de Akira Toriyama colocar trocadilhos nos nomes de seus personagens mesmo.

Publicidade
continue a leitura

5 - Família

A única família de Videl que conhecemos em Dragon Ball Z é Mr. Satan. Nenhum dos dois personagens possui sobrenome. Aliás, Mr. Satan nem é o nome verdadeiro de seu pai. A tradução inglesa o chamou de Hercule Satan, mas além de Satan não ser um sobrenome, o personagem se chama Mark. Já a mãe de Videl é um completo mistério. Tudo o que se sabe é que seu nome é Miguel. E nada de sobrenome também.

6 - Videl ou Bidel?

Durante o Torneio de Artes Marciais, alguns dos espectadores levantam a placa com o nome dessa personagem. Mas pera aí: Bidel? O nome certo não é Videl? Esse erro ocorreu em vários episódios porque o animador responsável era novo e não sabia a grafia correta do nome. Talvez isso tenha ocorrido porque no japonês não possui o fonema da letra V, e por isso, eles o pronunciam como B.

7 - Ambidestra

Publicidade
continue a leitura

Assim como na vida real, a maioria dos personagens de anime são destros. Quando surge um personagem canhoto, os fãs ficam chocados. Videl atira uma bola de baseball com a mão direita, mas durante as aulas usa a esquerda para escrever. Já para segurar os hashis, ela também usa a mão direita. Será que foi erro dos animadores ou o fato de ela ser ambidestra é proposital?

8 - Subestimada

 

Videl já era experiente em artes marciais e se tornou ainda mais forte com o treinamento de Gohan. Quando mais nova, ela venceu o 24º Torneio de Artes Marciais na categoria júnior. Mesmo com o prêmio, ela continuou humilde e se esforçando para ser uma lutadora melhor. Por mais que ela seja só uma humana comum e não tenha uma transformação especial, sua força é suficiente para proteger as pessoas que ela ama de algumas ameaças.

Você é um fã de Videl? Que outra curiosidade sabe sobre essa personagem? Conta pra gente nos comentários e não se esqueça de conferir curiosidades sobre Androide 18.

Publicado em: 13/12/17 14h52