Todo fã de Dragon Ball sabe que nem todos os personagens da franquia possuem o poder igual. Figuras como Goku e Vegeta superam a maioria dos outros heróis em seus treinamentos. Enquanto outros personagens que continuam a treinar ainda são inutilizáveis. Contudo, o que talvez mais irrite os fãs são outros tipos de personagens. Aqueles que pareciam apresentar uma mudança significativa para a história, ou mesmo para seu desenvolvimento, mas não resultou em nada.

Infelizmente, há mais personagens na franquia assim do que os fãs gostariam. Ou eles foram usados como isca ou então morreram muito cedo sem realizar nada de grandioso. De qualquer forma, o triste é pensar que todos eles poderiam ter “vencido distâncias” caso fossem explorados melhor. A seguir, selecionamos alguns exemplos. Lembrando que a ordem numérica é apenas uma questão de organização.

1 – Videl

À primeira vista Videl pode até parecer uma escolha estranha. Contudo, ela realmente conseguiu ir longe para um mero ser humano. Considerando que ela não tinha o mesmo treinamento que os outros personagens, ela aprendeu muito e rápido com os ensinamentos de Gohan. Videl aprendeu a voar e não há tantos humanos por aí que possam se gabar disso. O problema é que a personagem sempre mostrou interesse em ser uma lutadora melhor e mais poderosa. Infelizmente, essa chance nunca lhe foi concedida.

2 – Goten

Publicidade
continue a leitura

Goten teve um início promissor, se tornando o Super Saiajin mais novo da franquia. Tudo indicava que o garoto ia longe. Junto com Trunks, ele aprendeu os passos da fusão e se tornou ainda mais forte na forma de Gotenks. O problema é que Goten era apenas uma criança e, como tal, levava tudo na brincadeira. Até mesmo uma luta que deveria ser séria. Ele nunca teve o mesmo desejo que seu pai em se tornar um grande guerreiro. Dessa forma, a imaturidade foi um grande obstáculo no caminho de seu potencial.

3 – Tenshinhan

O personagem foi bom o suficiente para vencer Goku em uma briga. Sendo assim, é natural que os fãs pensariam que Tenshihan seria um personagem e tanto dentro da série. Doce ilusão. O lutador até possui diversas habilidades e poderes, mas sua pessoa fica quase restrita a ala dos excluídos. Ele aparece basicamente para preencher o tempo. Para servir de saco de pancada de vilões até os “verdadeiros heróis” chegarem em cena. Realmente um desperdício.

4 – Kuririn

Coitado do Kuririn. Qual fã nunca fez uma piada com o pobre mortal? Provavelmente ele é o humano mais forte da Terra e mesmo assim passa mais tempo morto que lutando. Com oportunidade, Kuririn poderia ter sido um ótimo lutador, possui tanto potencial como qualquer outro Saiajin. Era corajoso suficiente para enfrentar vilões e sempre procurar aprender tudo o que podia com Goku, seu melhor amigo. Kuririn poderia ter sido mais.

Publicidade
continue a leitura

5 – Androide Nº 18

De todas as personagens femininas da franquia (que não são muitas) a Nº 18 foi a única que apresentou certa ameaça. Introduzida como vilã na saga dos Androides, entre todos os androides ela foi a que deu mais trabalho. No fim das contas ela passou para o lado bom da força e acabou se casando com Kuririn. Boa de luta, resistente e cheia de habilidades, ela poderia ter sido mais explorada nas histórias seguintes.

6 – Pikkon

Embora Pikkon seja um personagem exclusivamente do anime, ele impressionou muitos fãs. Ele foi apresentado em um filler, mas com tudo o que demonstrou nos episódios, o lutador era um personagem que valeria a pena manter por perto. Inclusive, Pikkon se mostrou até mesmo mais forte que muitos dos heróis na franquia.

7 – Pan

Publicidade
continue a leitura

Tudo bem, a Pan criança não faz parte do cânone da franquia. Contudo, ao invés de voltar com a personagem como bebê em Dragon Ball Super, a personagem poderia ser reintroduzida do mesmo jeito que em GT. Pan poderia se unir a Goten e Trunks como as crianças mais poderosas da franquia. Seria um ótimo jeito de explorar todos eles. Além do mais, Pan tem a mesma garra e determinação que seus pais.

8 – Gohan

O clássico personagem mais desperdiçado de toda a série animada. Boa parte de Dragon Ball Z é construída com a sugestão de que Gohan tem um poder incrível que está prestes a ser despertado. Tudo levava os fãs a creem que Gohan assumiria o papel de protagonista que outrora fora de seu pai. De fato o personagem teve sua importância, mas foi por um curto período. Gohan até hoje é conhecido como sendo “o filho de Goku”, sendo que ele tem capacidade para ser muito mais que isso.

Concorda com a lista? Que outros personagens colocaria aqui? Qual tiraria? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

Publicado em: 27/09/17 18h32