Notícias

Advogada desaparecida em Petrópolis: saiba quem é quem na trama

0

O Rio de Janeiro virou palco de uma verdadeira história de suspense com a advogada desaparecida em Petrópolis.

Agora, um novo episódio se desenrola. A 2ª Vara Criminal da Comarca de Petrópolis acatou a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro e tornou quatro pessoas rés no caso do desaparecimento de Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 54 anos.

As acusações são de extorsão mediante sequestro da advogada, desaparecida desde 29 de fevereiro, após estacionar seu carro perto de um shopping na cidade da Região Serrana.

A advogada era casada com o professor Benjamim Cordeiro Herdy, de 78 anos. O ponto mais importante é que ele é herdeiro de um grupo de universidades no Rio de Janeiro.

Via Extra

No dia do crime, ele recebeu mensagens informando que sua esposa havia sido sequestrada e que seria libertada apenas mediante o pagamento de um resgate de milhões de reais.

Segundo o MPRJ, um dos principais suspeitos de planejar o crime é Lourival Correa Netto Fadiga, funcionário da família Herdy. Atualmente, Lourival, seus dois filhos e sua namorada foram indiciados no caso.

Os principais suspeitos no caso da advogada desaparecida de Petrópolis

Anic de Almeida Peixoto Herdy

Anic, de 54 anos, é advogada e estudante de psicologia. Ela é casada com Benjamin Cordeiro Herdy há 20 anos, com quem tem uma filha. Além disso, Anic tem um filho de um relacionamento anterior.

Benjamin Cordeiro Herdy

Benjamin, de 78 anos, é professor e marido de Anic. Ele é um dos sete filhos do falecido empresário José de Souza Herdy, fundador de um complexo educacional em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que originou a universidade Unigranrio.

No entanto, a família vendeu a universidade para outro grupo educacional em 2021.

Lourival Correa Netto Fadiga

Via Extra

Lourival, funcionário de Anic e Benjamin, frequentava a casa do casal há cerca de três anos e é o principal suspeito de planejar o crime.

Foi ele quem convenceu Anic a ir ao Shopping Pátio Petrópolis e depois ao local onde ela desapareceu.

Lourival é suspeito de enviar mensagens falsas para Benjamin a fim de manipulá-lo e exigir quantias para libertar Anic, indicando contas bancárias para os depósitos.

Com parte do dinheiro, ele comprou um carro de luxo no valor de R$ 500 mil e 950 aparelhos celulares para uma loja de produtos eletrônicos que abriu seis dias após receber a quantia.

Maria Luiza Vieira Fadiga, filha de Lourival

Enquanto isso, Maria Luiza mantinha contato com o fornecedor dos 950 telefones celulares que Lourival adquiriu com o dinheiro da extorsão.

A empresa de produtos eletrônicos e o carro de luxo estavam em seu nome. Segnudo informações do Ministério Público, Maria Luiza participou do suposto sequestro e sabia o que estava acontecendo. Por isso, teve benefícios do dinheiro que conseguiram com o crime.

Henrique Vieira Fadiga, filho de Lourival

Henrique participou da compra de U$ 150 mil, organizando a entrega do dinheiro e recebendo pessoalmente parte das cédulas. Ele também esteve na concessionária com o pai e a irmã para a compra do carro de luxo.

Ou seja, pode ter relação com o caso da advogada desaparecida de Petrópolis.

Rebecca Azevedo dos Santos

Por fim, apontada como namorada de Lourival, Rebecca trocou telefonemas com ele no dia do desaparecimento de Anic e em outras datas importantes, além de estar no mesmo local e horário que Lourival no dia do crime.

Ela viajou para Foz do Iguaçu para se encontrar com o homem que vendeu os 950 celulares para Lourival, e que relatou à polícia ter recebido três depósitos de Benjamin, cada um no valor de R$ 325 mil.

Assim, Rebecca também teria ajudado a esconder o dinheiro recebido do resgate e a ocultar provas relacionadas ao crime.

Apesar dos apontamentos, a polícia não tem nenhuma prova concreta. Por enquanto, o caso da advogada desaparecida de Petrópolis segue um mistério.

 

Fonte: Extra

Imagens: Extra, Extra

A fusão nuclear encontrou seu Santo Graal no caminho para as usinas elétricas comerciais

Artigo anterior

Segredo do surgimento da vida: estudo aponta relação entre campo magnético e oxigênio na Terra

Próximo artigo
Exit mobile version