Se você achou que a saga de Death Note havia chegado ao fim, bom, achou errado. O mangá de renome mundial deixou de ser publicado em 2006, e seu anime foi exibido até a metade de 2007. No entanto, a obra escrita por Tsugumi Ohba, com ilustrações de Takeshi Obata, tem muito mais a oferecer. Aparentemente, a série está retornando e os fãs mal podem esperar.

Recentemente, uma revista japonesa revelou que o popular mangá Death Note ganhará uma nova história. Embora as ilustrações de Obata estejam confirmadas, não ficou claro se Ohba também está envolvido no projeto. Alguns fãs acreditam que a nova publicação não terá relação direta com a história original. Porém, ressaltamos que não foram revelados detalhes sobre a história ou seus personagens.

A novidade é referente a um mangá one-shot, uma única edição comemorativa. O anúncio da nova fase de Death Note saiu juntamente com informações relacionadas à exposição Never Complete, que conta com ilustrações do mangaká original da série.

Publicidade
continue a leitura

A história da série

Death Note apresenta uma história protagonizada por Light Yagami, um jovem estudante que encontra o caderno sobrenatural cujo nome dá origem à série. Light descobre que pode matar pessoas caso escreva o nome delas no caderno enquanto visualiza mentalmente seus rostos. O jovem então desenvolve um senso de justiceiro e decide matar todos os criminosos possíveis, só que decisão acaba chamando atenção do FBI. O enredo também apresenta o shinigami Ryuk, o verdadeiro dono do Death Note.

Publicidade
continue a leitura

O mangá recebeu diversas adaptações. Sua versão em anime foi produzida pelo estúdio Madhouse entre 2006 e 2007. A Nintendo também desenvolveu um jogo chamado Death Note Kira Games, lançado em fevereiro de 2007. Além disso, a obra foi adaptada para diversos filmes em live-action (inclusa aquela adaptação questionável produzida pela Netflix), drama e virou até musical.

Ansioso pra volta de Death Note? Compartilhe suas opiniões com a gente!

Publicado em: 01/05/19 19h59