CuriosidadesMundo afora

China precisa criar porcos de quase meia tonelada para alimentar população

0

Recentemente, a China precisou iniciar uma batalha extremamente difícil. O inimigo? Mortal. O país está lutando contra a peste suína africana. Altamente contagiosa, a peste está ameaçando a produção de carne suína. Apesar dos esforços para conter a doença, que começou há mais de três meses, a doença segue se espalhando. Além de afetar a produção de carne suína, a peste, consequentemente, também afeta a agricultura e a economia do país.

Em suma, a situação torna-se cada vez mais preocupante. O país já confirmou o primeiro caso da doença em um javali. Por tornar-se o alvo de outra espécie, conter a peste torna-se mais difícil. Além disso, de acordo com as autoridades, o surto já se espalhou para a província de Sichuan, no sudoeste do país. Basicamente, Sichuan é a principal região de criação de porcos.

O primeiro caso

O primeiro caso de peste suína africana na China foi registrado no início de agosto. A doença foi detectada em uma fazenda em Shenyang, na província de Liaoning, nordeste do país. Ao todo, 47 porcos foram confirmados como mortos pela doença. A peste suína africana é afeta os seres humanos. Em contrapartida, conter a propagação da doença é difícil porque não existe vacina e nenhum outro tipo de tratamento.

Por ser um alimento essencial na China, o vírus vem afetando seriamente os hábitos alimentares dos cidadãos locais. De acordo com o governo do país, a doença também se espalhou para as províncias de Heilongjiang, Henan, Anhui, Jiangsu, Zhejiang e Shanxi, assim como para a Região Autônoma da Mongólia Interior.

Como consequência, os preços da carne suína alteram constantemente. Depois que as autoridades restringiram o transporte de carne suína oriunda das áreas afetadas, os preços locais caíram. Tal situação, em suma, provavelmente, forçará o fechamento de muitas pequenas fazendas.

O governo, atualmente, está promovendo esforços manter no mercado os grandes produtores de carne suína. O inversor, provavelmente, é a melhor opção para manter com qualidade a cadeia de suprimentos de carne suína.

A outra saída

Em suma, alguns fazendeiros chineses estão produzindo porcos cada vez maiores, para acompanhar a escassez de carne de porco.

Em Nanning, capital da província de Guangxi, um proprietário de uma fazenda está criando porcos, que pesam mais de 500 kg. Ou seja, o tamanho desses animais é similar ao dos ursos polares.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa, os porcos gigantescos que pesam mais de 500 kg podem ser vendidos por mais de 10.000 yuans, ou US$ 1.400. Isto é, o valor é três vezes maior que a renda média mensal disponível na província.

O maior porco doméstico já registrado foi o Big Bill. Natural de Jackson, em Tennessee, nos Estados Unidos, o porco pesava mais de 1.000 kg. Em suma, a maioria dos porcos, que são extremamente grandes, morrem devido a problemas saúde. Em 2004, por exemplo, o porco chamado Ton Pig morreu devido à obesidade. Ton Pig foi criado na China e pesava cerca de 900 kg.

De qualquer forma, os porcos gigantes, criados em Nanning, são destinados ao abate, mas porcos excessivamente grandes tornaram-se necessários, pois a gripe suína africana está devastando as populações de suínos nos países asiáticos.

Stalker persegue celebridade observando o reflexo do olho em foto

Artigo anterior

7 vezes em que as crianças nos deram esperança no mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido