Mundo Animal

Colônias de pinguins imperadores desconhecidas são reveladas na Antártida por satélite

0

O mundo animal é extremamente vasto e surpreendente. Existem milhões e milhões de espécies capazes de nos deixar boquiabertos. Animais marinhos, terrestres ou voadores, não importa como sejam, eles são únicos e incríveis. Entre os milhões de animais do mundo, sempre têm aqueles que mais chamam a nossa atenção. Os pinguins são exemplos disso. Trata-se de uma ave da família Spheniscidae que foi altamente modificada para uma vida aquática. Suas asas servem para promover impulso através da água e não mais para o voo. Você já deve ter visto um pinguim em algum filme, série ou até mesmo zoológico. O que muito não sabem é que existem diversas espécies desse animal.

Uma das mais curiosas é, sem dúvida, a espécie pinguim-imperador. Essa é a maior ave da família Spheniscidae. Os adultos podem medir até 1,22 metros de altura e pesar até 37 quilos. Os machos estão entre os poucos animais que passam o inverno na Antártida. Esses animais são caracterizados pela plumagem multicolorida: cinza-azulado nas costas, branco no abdômen, preto na cabeça e barbatanas. Para os amantes dessas aves, uma notícia os alegrou recentemente. Colônias de pinguins-imperadores desconhecidas foram reveladas na Antártida por satélite. Confira conosco mais detalhes e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos.

Colônias desconhecidas de pinguins imperadores reveladas na Antártida

O satélite Copernicus Sentinel-2 conseguiu localizar 11 colônias de pinguim-Imperador nunca vistas antes na Antártida. Esse número significa que a população dessa espécie é entre 5% e 10% maior do que se pensava. Isso, de acordo com cientistas britânicos que publicaram essa descoberta no último dia 4 de agosto, na revista científica Remote Sensing in Ecology and Conservation.

“Esta é uma descoberta emocionante. As novas imagens de satélite da costa da Antártida nos permitiram encontrar essas novas colônias. Embora isso seja uma boa notícia, as colônias são pequenas e, portanto, apenas elevam a população em geral para pouco mais de meio milhão de pinguins, ou cerca de 265.500 a 278.500 pares de reprodutores”, disse Peter Fretwell, autor do estudo.

Os estudiosos envolvidos nos estudos ressaltam, porém, que os riscos a esses animais, causados pelo aquecimento global e pela perda do habitat ainda preocupam muito. Isso, porque eles estão em área que provavelmente serão perdidas conforme o gelo derreta. O estudo mostra que esses pinguins estão localizados a até 180 km da costa da Antártica. Os pinguins-imperadores precisam do gelo marinho para se reproduzir. Eles ainda estão localizados em áreas bastante difíceis de estudar, pois são remotas e as temperaturas podem chegar a -50 graus Celsius. Os últimos resultados levam o censo global de pinguins-imperadores a 61 colônias em todo o continente.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então para nós aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite o momento para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

7 filmes de terror mais bem avaliados no Rotten Tomatoes

Artigo anterior

Fotógrafo mostra a triste realidade das pessoas que moram em cômodos de 4 metros quadrados na Coreia do Sul

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido