A indústria dos jogos está sempre inovando, ou seja, criando coisas novas para entreter as pessoas. No entanto, existem alguns jogos, que acabam sendo proibidos em várias partes do mundo. Counter Strike, por exemplo, foi proibido até mesmo no Brasil por um tempo. Bully entra na lista dos banidos, sendo acusado de promover violência e de ser bastante polêmico. E por falar em polêmica, existe um jogo que está causando bastante controvésia. Basicamente, o intitulado I Am Jesus Christ é um polêmico "simulador de Jesus Cristo" e despertou a ira de muitos cristãos. Você viu alguma coisa sobre essa experiência de ser Jesus, por meio de um computador?

Bom, os simuladores não surgiram hoje. O mundo dos games tem apresentado uma série deles. Inclusive, essa é uma das premissas básicas dos games inclusive. Desenvolvedores buscam simular experiências reais em um mundo virtual. No entanto, às vezes encontramos simuladores que fogem totalmente do padrão. Esse é o caso do jogo I Am Jesus Christ, que é o simulador de Jesus Cristo. Trouxemos algumas informações dele para você. Confira conosco e surpreenda-se.

Simulador de Jesus Cristo

Publicidade
continue a leitura

Os criadores de jogos, como Cooking Simulator e Car Mechanic Simulator, resolveram arriscar um pouco mais. Ele decidiram estudar a Bíblia e criar um jogo simulador de Jesus. Antes mesmo de ter uma data de lançamento estabelecida, o jogo já vem causando um certo incômodo. A princípio, poderá ser jogado através de computadores e notebooks.

O jogo é uma produção da SimulaM e foi publicado pela PlayWay. A proposta dele é colocar o player na pele de Jesus Cristo, assim garantindo uma experiência diferente. Tudo, com base no que é descrito na Bíblia Sagrada. Esse jogo segue a mesma linha de outros jogos, desenvolvidos pela empresa, como o Cooking Simulator e o já polêmico Thief Simulator. Apesar das construções bastante parecidas, o jogo irá trabalhar em uma perspectiva de primeira pessoa.

Publicidade
continue a leitura

De acordo com a descrição, dada na página da Steam, o jogo é inspirado nas histórias do Novo Testamento. Ele irá garantir que o jogador volte até a época do batismo de Jesus. Sendo assim, poderá "sentir na pele" tudo o que ele viveu. A história seguirá até sua marcante ressurreição.

"I Am Jesus Christ é um simulador realístico. Foi inspirado nas história do Novo Testamento da Bíblia. Volte no tempo e siga o mesmo destino de Jesus Cristo dois mil anos atrás. A história aborda desde o período do Batismo de Jesus até sua Ressurreição. Já se imaginou sendo como Ele, uma das pessoas mais privilegiadas e poderosas do mundo?".

Essa foi a descrição do jogo dada em sua página. Foi a partir daí que algumas pessoas se revoltaram e começaram o boicote. Segundo alguns seguidores, é uma afronta à história. Confira o vídeo:

Vídeo

Publicidade
continue a leitura

E aí, o que você achou desse jogo? Também vai jogá-lo? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar ainda que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e mergulhe em um universo de curiosidades.

Publicado em: 11/12/19 12h17