Embora tenha feito sua primeira aparição nos quadrinhos em 2013, Kamala Khan vem ganhando ainda mais notabilidade após ter estrelado Marvel's Avengers. Por aqui, já falamos do novo jogo dos Vingadores algumas vezes. No entanto, não chegamos a nos aprofundar na narrativa do game da Square Enix e nem na introdução da Ms. Marvel, alter ego de Khan, na equipe de heróis. Surpreendentemente, ambas as coisas são indissociáveis, visto que Ms. Marvel é a protagonista da produção e tem sido aclamada por isso. Mesmo diante de todas as falhas do jogo e correndo o risco de ser ofuscada pelos seus companheiros de tela, que são massivamente mais familiares ao público, Khan "rouba completamente a cena dentro da campanha, e praticamente carrega a narrativa do jogo nas costas", garantiu Rafael Romer, do The Enemy.

Contudo, apesar do sucesso de Marvel's Avengers, hoje estamos aqui para falar da adição de Kamala aos Vingadores nos quadrinhos. Aliás, a mesma aconteceu de uma forma significativamente diferente do que vimos no jogo. Após ter aparecido em uma HQ da Capitã Marvel em 2013, no ano seguinte, Khan ganhou sua série solo. Todavia, sua primeira aparição como uma Vingadora só veio a ser realizada em 2015, em uma edição da All-New, All-Different Avengers, de Mark Waid. Anteriormente ela já havia lutado ao lado de Homem-Aranha e Wolverine e até conhecido Capitã Marvel, sua maior referência.

Publicidade
continue a leitura

Juntamente com Miles Morales e Sam Alexander, respectivamente Homem-Aranha e Nova, Khan passou a integrar os Vingadores. Logo, os jovens se tornaram parte de uma equipe que contava com alguns veteranos, como Homem de Ferro, Visão, Sam Wilson como Capitão América e Jane Foster como Thor. Em suma, essa história serviu como uma prévia do status quo do time após Guerras Secretas. Assim vimos algumas passagens de manto tivemos a oportunidade de descobrir mais sobre Kamala.

Kamala Khan, a Ms. Marvel

Publicidade
continue a leitura

Grande parte do apelo público de Khan está diretamente relacionado ao seu entusiasmo. Assim como nós, reles mortais, ela é uma grande admiradora dos Vingadores. Assim, apesar de inumana, esse detalhe permite que nos identifiquemos com sua jornada. Contudo, é importante ressaltar que ser integrada à equipe dos Maiores Heróis da Terra não foi fácil. Inclusive, logo no início vemos Kamala, Morales e Alexander desanimados e levando uma bronca de Wilson por terem falhado em cumprir uma de suas ordens.

Publicidade
continue a leitura

Apesar disso, os heróis veteranos seguem instruindo os jovens membros da equipe. Então, apesar do duro começo, Khan e cia são guiados em batalhas contra grandes vilões dos Vingadores e evoluem como heróis. Infelizmente isso não dura muito. Após Civil War II, em 2016, o trio de heróis conhece suas contrapartes adultas e se decepciona, abandonando o time. Como resultado disso, Ms. Marvel convence seus jovens colegas a formarem uma versão nova dos Vingadores. Assim nasceram os Campeões, também conhecidos como os Jovens Titãs da Marvel. Além de Kamala, Miles e Sam, a equipe também conta com Viv, a filha do Visão; Amadeus Cho, uma versão jovem do Hulk; e até um Ciclope adolescente.

Publicado em: 09/09/20 14h35