O reino animal é, de fato, surpreendente. Nos deparamos diariamente com uma infinidade de coisas a respeito e, acredite, todas elas conseguem nos chocar. Já foram descritas e catalogadas mais de 950 mil espécies de animais, mas não para por aí. Estudioso estimam que haja pelo menos 7 milhões de espécies em todo o mundo. Anualmente, cientistas encontram novos animais e os nomeiam. Alguns fazem homenagem a determinada figura histórica, outros ganham nomes que fazem referência à lugares, principalmente onde foram encontrados. Entre os animais, há a classe dos insetos e somente em 2019, 165 foram nomeadas por cientistas da Organização de Ciência e Pesquisa Industrial da Commonwealth, Austrália.

Cinco deles têm feito muito sucesso por homenagear ícones da Marvel. Conhecido nas redes sociais pelo codinome "Bry the Fly Guy", o entomologista Bryan Lessard decidiu usar um superpoder. Esse, de caracterizar espécies para reverenciar alguns personagens queridos. Thor, Loki, Viúva Negra e Deadpool são alguns deles. Ele ainda nomeou um dos insetos de Stan Lee, o quadrinista por trás do sucesso da editora e criador dos principais heróis. Pensando um pouco sobre isso, decidimos trazer um pouco desses insetos. Confira conosco a seguir e já compartilhe com seus amigos.

Thor, Loki e Viúva Negra, os novos insetos encontrados em 2019

Publicidade
continue a leitura

Com seu "bigode" branco e olhos pretos como óculos de sol, a mosca-assassina Daptolestes leei fez com que os cientistas se lembrassem do artista da Marvel. Outra mosca-assassina recém descoberta é a Humorolethalis segius. Essa é dona de uma marca nas costas que se parece com a máscara usada pelo Deadpool. "Escolhemos esse nome porque parece 'humor letal' e é derivado das palavras latinas humorosus, que significa úmido ou fresco, e letalis, morto". Essa foi a explicação dada por Juanita Rodriguez, especialista em vespas.

Publicidade
continue a leitura

Outras espécies nomeadas foram a Daptolestes blonteflavus, que homenageia o Thor e a Daptolestes illusiolautus, referência ao Loki. Além dessas, a Daptolestes feminategus, que faz alusão à Viúva Negra. De acordo com Lessard, apenas um quarto dos insetos australianos são conhecidos pelos cientistas. Quanto mais espécies são encontradas, melhor se torna a capacidade da ciência de entender os superpoderes dos animais.

"Estamos interessados em identificar novas espécies de insetos que possam ser polinizadores úteis. Além disso, recicladores de nutrientes ou a próxima fonte de alimento para apoiar o setor agrícola", disse o entomologista. Desde que foram apresentados ao mundo, os insetos têm feito muito sucesso entre o público apaixonado pela Marvel.

Publicidade
continue a leitura

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 07/08/20 12h22