Dark Nights: Metal é o primeiro trabalho de Scott Snyder e Greg Capullo após os Novos 52. Após o lançamento da segunda edição dessa história os fãs estão surpresos com a intensidade desse roteiro. No capítulo anterior, a Liga da Justiça descobriu que uma grande ameaça virá para a Terra e a única forma de evitar que sete entidades do Universo Sombrio destruam a humanidade é capturando e matando Batman.

Claro que o herói resolveu procurar uma outra forma de resolver o impasse, e ele resolveu utilizar os raios ômega de uma versão bebê de Darkseid para se enviar através do tempo e impedir os inimigos de encontrá-lo, mas existia o risco da existência de Bruce Wayne ser apagada definitivamente.

O inesperado acontece e essa estratégia de Batman era exatamente o que os vilões queriam que ele fizesse. Ao tentar colocar o plano em ação, Batman é absorvido pela escuridão e um portal para o Multiverso Sombrio é aberto, dele saem sete personagens que afirmam com muita certeza serem o próprio Bruce Wayne. São eles: The Red Death, The Murder Machine, The Dawnbreaker, The Drowned, The Merciless, The Devastator e Batman who laughs. Você já sabe um pouco sobre cada um deles? Porque hoje vamos apresentar um por um!

The Red Death (A Morte Vermelha)

É fácil identificar que essa versão de Batman é um híbrido com o personagem Flash. Segundo Snyder, esse personagem surge de Bruce Wayne se questionando "e se acontecesse uma catástrofe em Gotham que eu não fui rápido o suficiente para solucionar, começasse a experimentar o uso da força da aceleração e tudo desse tudo errado?". O velocista terá sua edição especial no dia 20 de setembro, com roteiro de Joshua Williamson  e ilustrações de Carmine Di Giandomenico.

Publicidade
continue a leitura

The Murder Machine (A máquina assassina)

Quando Alfred morre, Batman pede a Ciborgue que faça o upload de sua consciência e cria o Protocolo Alfred. Segundo Snyder, o primeiro ato do Protocolo Alfred assim que é ativado é matar todos os vilões da cidade de Gotham como se dissesse "Bem vindo, senhor". Quando os superheróis tentam pará-lo, ele também os mata e de quebra absorve Batman como uma extensão. Batman: the Murder Machine será lançado no dia 27 de setembro, escrito por Frank Tieri e ilustrado por Riccardo Federici.

The Dawnbreaker (O destruídor do amanhecer)

Em 1994, na história Batman: In Darkest Night, vimos uma realidade em que Bruce Wayne é portador do anel e combate o crime como um Lanterna Verde. Mas no multiverso sombrio de Metal, ele consegue o anel logo após o assassinato de seus pais, e usa os poderes para aniquilar Joe Chill. Batman: The dawnbreaker tem roteiro de Sam Humphries e arte de Ethan Van Sciver e será lançado no dia 4 de outubro.

The Drowned (A Afogada)

Publicidade
continue a leitura

O híbrido de Batman e Aquaman é uma mulher! Ainda não sabemos muito sobre ela, mas já conhecemos seu visual que mistura elementos steampunk e futuristas. Podemos contar os dias, pois a one-shot dessa personagem será lançada no dia 18 de outubro, escrita por Dan Abnett e Philip Tan.

The Merciless (O impiedoso)

Se você achar que o Impiedoso tem um visual bastante semelhante ao deus grego Ares segundo a DC Comics, não é de se espantar! Ele é o híbrido de Batman com a heroína Mulher Maravilha. Sua one-shot chegará as bancas no dia 25 de outubro e tem roteiro de Peter J. Tomasi e ilustrações de Francis Manapul.

The Devastator (O Devastador)

Publicidade
continue a leitura

Imagine o quão terrível e assustador seria se Batman e Doomsday fossem combinados? Sim, esse pesadelo se tornou realidade em Metal. Ainda bem que ele vai demorar um pouco a ter o seu momento de brilhar (ou melhor, de aterrorizar): sua one-shot será lançada no dia primeiro de novembro e será escrita por Fran Tieri e ilustrada por Tony S. Daniel.

Batman who laughs (O Batman que ri)

Com certeza a versão que mais chamou atenção dos fãs foi a do Batman que ri, que imediatamente gerou teorias de que como seria se o Coringa assumisse a função dele, mas recentemente Snyder confirmou que ele surge da questão "e se ao matar Coringa, Bruce descobrisse que há uma toxina em seu coração que transforma o seu assassino no próximo Coringa e por isso ele insistia tanto que o herói o matasse?". Essa semana o personagem apareceu em Metal #2 e Teen Titans #12. Já a one-shot do personagem será de James Tynion IV e Riley Rossmo e estará a venda dia 15 de novembro.

Você está acompanhando Metal? E qual dessas versões de Batman é a sua favorita? Deixe sua opinião nos comentários!

Publicado em: 14/09/17 18h55