Embora ainda não seja tão conhecido quanto a Netflix, o Amazon Prime Video vem se tornando uma referência entre os serviços de streaming. Enquanto muitas companhias tem investido em suas próprias plataformas de vídeo sob demanda, o Prime Video está na área há algum tempo. Sendo assim, da mesma forma que a gigante do streaming ganhou ainda mais assinantes após começar a desenvolver produções originais, seu serviço rival da Amazon já conta com alguns Emmys na estante. Contudo, além de séries, a plataforma vem investindo em filmes, sendo a antologia Welcome to the Blumhouse sua mais nova aposta.

Assim como o FX tem American Horror Story e a Netflix conta com A Maldição, o Prime Video decidiu apostar em sua própria antologia de terror. Juntamente com a Blumhouse Productions, uma produtora estadunidense especializada em filmes de terror de baixo orçamento, a Amazon lançou um novo projeto. Em suma, Welcome to the Blumhouse contará com quatro filmes previstos para estrearem em outubro. E aí, já tinha planos para o Dia das Bruxas? Bom, agora tem.

A iniciativa busca apresentar um elenco diverso e introduzir cineastas emergentes. Além disso, a mesma foi anunciada através do lançamento de quatro trailers, um para cada filme. As produções serão lançadas aos pares. Isso significa que no dia 6 de outubro The Lie e Black Box já serão disponibilizados e, na semana seguinte, contaremos com a estreia de Evil Eye e Nocturne no dia 13. Logo abaixo você pode conferir o material promocional liberado.

The Lie

"Quando sua filha adolescente confessa ter matado impulsivamente seu melhor amigo, dois pais desesperados tentam encobrir o crime horrível, levando-os a uma complicada teia de mentiras e enganos". O elenco conta com Joey King (The Act), Mireille Enos (Hanna) e Peter Sarsgaard (A Orfã). Além disso, a direção e o roteiro são de Veena Sud (The Kiiling).

Publicidade
continue a leitura

Estreia: 6 de outubro

Black Box

"Depois de perder sua esposa e sua memória em um acidente de carro, um pai solteiro passa por um agonizante tratamento experimental que o faz questionar quem ele realmente é". O elenco conta com Mamoudou Athie (Notas de Rebeldia), Phylicia Rashad (Creed) e Amanda Christine (Como Defender um Assassino). Enquanto isso, a direção é de Emmanuel Osei-Kuffour Jr. (Born with It).

Estreia: 6 de outubro

Publicidade
continue a leitura

Nocturne

"Dentro dos corredores de uma academia de artes de elite, uma estudante de música tímida começa a ofuscar sua irmã gêmea mais talentosa e extrovertida ao descobrir um caderno misterioso pertencente a um colega de classe recentemente falecido". O elenco conta com Sydney Sweeney (Euphoria), Madison Iseman (Annabelle 3), Jacques Colimon (The Society) e Ivan Shaw (Almost Perfect). Além disso, a direção e o roteiro são de Zu Quirke (Tiny Bible).

Estreia: 13 de outubro

Evil Eye

Publicidade
continue a leitura

"Um romance aparentemente perfeito se transforma em um pesadelo quando uma mãe se convence de que o novo namorado de sua filha tem uma ligação sombria com seu próprio passado". O elenco conta com Sarita Choudhury (Homeland), Sunita Mani (Mr. Robot), Omar Maskati (Better Call Saul) e Bernard White (Matrix Revolutions). Já a direção é resultado da colaboração entre a dupla Elan e Rajeev Dassani (Seam).

Estreia: 13 de outubro

Assim como podemos ver acima, cada filme abordará uma trama diferente. De acordo com o Screen Rant, esses quatro filmes constituem a primeira parte de uma almejada série de oito títulos. Ao que tudo indica, as próximas quatro produções serão lançadas em 2021. E então, animado para o que está por vir?

Publicado em: 21/09/20 00h16