Papa é considerado não só o maior líder dentro da instituição Católica, como também um homem santificado. Quando pensamos nas pessoas que assumem esse cargo, pensamos em uma pessoa altiva, vestindo uma túnica branca e proferindo as palavras de Cristo. Existem mais de um bilhão de cristãos no mundo, então, assumir essa posição é de extrema responsabilidade.

Acontece que, apesar da imagem poderosa e "santa" que o Papa transmite, ele é uma pessoa "normal" similar a cada um de nós. Ele também come, também bebe, faz piada e conversa com seus amigos. Ele é um ser humano que dedicou sua vida exclusivamente para a cristandade, porém ainda é filho de Deus.

O Papa em exercício é Francisco. Ele é o 266º líder da Igreja Católica Romana. Ele é conhecido no mundo inteiro pela sua grande humildade e acessibilidade. Foi ordenado como Papa quando tinha 76 anos, no dia 13 de março de 2013. O Papa Francisco é o americano, primeiro sacerdote não europeu e primeiro jesuíta a ser nomeado Papa.

Curtida

Publicidade
continue a leitura

A humildade do atual Papa é conhecida no mundo todo e já  virou notícia várias vezes. Mas dessa vez foi uma situação inusitada envolvendo o perfil do Instagram do Papa Francisco que virou notícia.

A conta do pontífice curtiu uma foto sexy da modelo brasileira Natalia Garibotto, que é conhecida como Nata Gata. Depois que essa situação repercutiu, o Vaticano abriu uma investigação para apurar o caso.

O Vaticano até pediu explicações para o Instagram para saber de onde a curtida tinha partido. De acordo com o Vaticano, a rede social disse que a curtida foi feita dentro da Santa Fé, mas fora do local.

Publicidade
continue a leitura

“Podemos descartar que o like proceda da Santa Sé, que se dirigiu ao Instagram para obter explicações”, informou a Catholic News Agency (CNA).

Além disso, a direção da sala de imprensa do Vaticano disse à CNA que as redes sociais do Papa são administradas por vários funcionários da Santa Fé. E informou também que abriu uma investigação para descobrir quem foi de fato o autor da curtida na foto da  modelo.

Modelo

Publicidade
continue a leitura

Em seu perfil no Twitter, Natália comentou sobre a curtida incomum que recebeu. Ela fez uma gravação da tela do seu celular para confirmar que a curtida papal realmente aconteceu.

Nesse vídeo, Natália estava vestido com um uniforme colegial na parte de cima e usando uma calcinha fio-dental. "Pelo menos vou para o céu", disse a modelo em sua rede social. No entanto, a curtida do Papa Francisco foi tirada da foto da modelo.

Publicado em: 20/11/20 13h21