Fatos Nerd

Coringa é oficialmente imune a um dos seres mais poderosos do Universo DC

0

As pessoas gostam bastante das HQ’s porque, geralmente, se relacionam com os heróis e seus comportamentos e vontades de deixar o mundo melhor. Contudo, às vezes, os vilões podem roubar a cena e o amor dos fãs. Isso é o que acontece com o Coringa, o vilão da DC Comics e um dos inimigos do Batman. A popularidade do personagem nos quadrinhos é muito alta e o amor do público também é muito grande por ele. Não é à toa que ele sempre aparece tanto nas HQ’s como em vários filmes.

Uma das características que fazem parte do charme do Coringa é a sua insanidade. Até porque é ela que faz o vilão ter um comportamento totalmente imprevisível e caótico. E mesmo ele sendo “somente um humano”, ele tem a capacidade de surpreender quem acompanha suas histórias. Como por exemplo, agora, ele é oficialmente imune a um dos seres mais poderoso do Universo DC.

Dentre as várias coisas fascinantes do Coringa, está seu estado mental incompreensível. E existe um conto especial que mostra como a mente do Palhaço do Crime é tão insana que consegue até desafiar entidades cósmicas. Justamente por isso que ele é tão difícil de ser controlado.

Em The Spectre #51, lançado em 1997, a história mostra Batman perseguindo o Coringa até Nova York depois de um encontro com o Espectro em Gotham City. No desenrolar dessa história é que o inesperado acontece.

Coringa imune ao Espectro

Canaltech

No momento em que Batman e Jimmy Corrigan, o hospedeiro do Espectro, encontram o Coringa, a entidade cósmica se infiltra na mente do palhaço para fazer com que ele pague por seus pecados.

Contudo, Espectro vê o funcionamento frenético da mente do vilão no formato de uma asa de espelhos perfeitamente personalizada. E mesmo tendo os poderes de distorcer a realidade como quiser, reanimar os mortos e de se infiltrar na mente de quem escolher, Espectro acaba se perdendo no cérebro do Coringan.

Com isso, o Palhaço do Crime troca de lugar com Jim Corrigan, rouba os poderes do Espectro e o vira contra Batman. Ao mesmo tempo, Coringan está procurando por alguma consciência no seu novo hospedeiro.

Mesmo que no fim dessa história Corrigan consegue voltar ao controle das coisas depois de enganar o vilão, a DC mostrou que a mente do Coringa é tão caótica e insana que nem mesmo um dos seres mais poderosos do seu universo consegue controlar.

Mente

Canaltech

Como dito, a mente insana do vilão é um dos seus grandes atrativos. No entanto, se por algum acaso, em algum universo, existisse um Coringa com a mente em dia, será que ele seria tão perverso quanto?

Imaginar o vilão dessa forma pode ser difícil, mas a própria DC Comics mostrou esse Coringa mais “equilibrado” para o público e provou que sendo dessa forma ele pode ser ainda pior.

Recentemente foi lançado o “Batman #135”, em que é possível ver Bruce Wayne preso em um universo onde o Batman não existe. Nesse universo é apresentada uma pessoa chamada Darwin Halliday, que iria ter virado o Coringa, mas esse fato não aconteceu justamente por conta da não existência do Batman.

Mesmo assim, na história, Halliday tenta fraturar sua própria mente para conseguir se equivaler à insanidade do famoso palhaço que, em outros mundos, acontece naturalmente. Entretanto, ele não consegue se tornar o Coringa e passa a viajar pelo multiverso e criar vários Coringas por onde ele passa.

Com isso acontecendo, Batman também conversa com suas outras versões do multiverso, até com a vista na animação “Batman do Futuro”, e chega à conclusão de que ele está lidando com um Coringa “equilibrado”, mas que é bem pior do que as versões insanas do vilão.

Por ter a mente “no lugar”, isso faz com que essa versão do Coringa seja ainda mais perigosa do que o “normal”. Isso porque ele é uma versão do Palhaço do Crime com todo sadismo e maldade que são intrínsecos dele, mas com uma capacidade de ter um pensamento racional. Mesmo que isso pareça uma coisa sem sentido, um Coringa racional pode planejar os seus passos caóticos e fazer com que eles sejam ainda mais mortais e imprevisíveis do que os planejados por uma versão louca do vilão.

Algumas versões mais “equilibradas” do Coringa já foram vistas, como no universo de “White Knight” de Sean Murphy. Contudo, essa é a primeira vez que a DC confirma que a versão “sã” do vilão é pior do que sua versão “normal e louca”. Isso é notado porque enquanto o Coringa original toca o terror em Gotham, a versão de Halliday espalhou toda maldade do vilão pelo multiverso todo.

Fonte: Canaltech

Imagens: Canaltech

Há 70% de chance de a IA gerar um colapso na humanidade, diz ex-OpenAI

Artigo anterior

Ródio desbanca ouro, prata e platina: o metal precioso mais caro do mundo, valendo 17 vezes mais que ouro

Próximo artigo
Exit mobile version