Fatos Nerd

Deadpool & Wolverine é o “maior erro” da Marvel, de acordo com… a Marvel

0

Apesar da divulgação de Deadpool & Wolverine estar fazendo sucesso, um erro da Marvel desponta entre fãs, teorias e discussões em fóruns.

A proximidade da estreia do próximo e único filme da Marvel em 2024 movimentou muito o público, até em recordes de pré-venda.

Com direção de Shawn Levy, conhecido por Free Guy – Assumindo o Controle e Uma Noite no Museu, o longa traz de volta Ryan Reynolds como o Mercenário Tagarela, e Hugh Jackman voltando em seu papel como protagonista dos membros dos X-Men.

Embora a sinopse oficial do filme ainda não tenha sido divulgada pelo estúdio, a promoção do longa-metragem é marcada pelo humor característico da franquia.

Em uma jogada de marketing espirituosa, a descrição da trama também não poupa nas brincadeiras, refletindo o tom irreverente esperado pelos fãs.

Contudo, os Studios apresentaram o maior erro da Marvel até agora. E se trata de Deadpool & Wolverine.

Via Rolling Stone

Erro da Marvel?

“Um Wade Wilson apático leva uma vida civil tranquila. Seus dias como o mercenário moralmente flexível, Deadpool, ficaram para trás. Quando seu mundo natal enfrenta uma ameaça existencial, Wade deve relutantemente vestir o uniforme novamente e convencer um ainda mais relutante… relutante? Relutante? Ele precisa convencer um relutante Wolverine a – p*rra, as sinopses são estúpidas pra carra**o.”

Essa sinopse, diferente da anterior que sugeria uma visita dos heróis às diferentes fases do Universo Cinematográfico da Marvel, se destaca pelo conteúdo visto nos trailers e pelo humor autoconsciente sobre a relutância do estúdio em admitir seu “maior erro da Marvel” até agora.

Os primeiros filmes do anti-herói da Marvel, cada um arrecadando mais de 780 milhões de dólares, foram elogiados como exemplos de sucesso de projetos de super-heróis destinados ao público adulto.

Após a aquisição da Fox pela Disney, a Marvel decidiu manter a classificação indicativa para maiores neste terceiro capítulo, um movimento ousado para o estúdio no cenário atual.

Deadpool & Wolverine está previsto para chegar nos cinemas brasileiros em 25 de julho.

Investimento

Além de investir na aguardada estreia de Deadpool & Wolverine, a Marvel está diversificando suas linhas narrativas, explorando temáticas mais complexas e personagens menos convencionais.

Essa abordagem inclui uma forte aposta em anti-heróis e no conceito de multiversos. Com isso, busca ampliar o escopo e a profundidade do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Os anti-heróis, como Deadpool, se destacam por suas características moralmente ambíguas, proporcionando uma ruptura com os tradicionais heróis virtuosos.

Além disso, esse foco reflete uma tendência crescente em Hollywood de abraçar protagonistas complexos, que atraem tanto pela identificação com suas falhas humanas quanto pelo humor subversivo. Por isso, a popularidade de personagens como Deadpool e Venom demonstra que o público está ansioso por histórias que desafiam as convenções do gênero de super-heróis.

Via CNN

Nova aposta

Paralelamente, a Marvel também está investindo no conceito de multiversos, uma estratégia que permite a coexistência de diferentes realidades e versões alternativas de personagens.

Esse conceito foi introduzido com força em filmes como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Spider-Man: Sem Volta Para Casa. Por isso, já vem oferecendo aos fãs um panorama vasto e diversificado de narrativas interconectadas.

Contudo, o multiverso não apenas expande o potencial criativo da Marvel. Ele também permite a inclusão de personagens e eventos de franquias previamente consideradas separadas, como os X-Men e o Quarteto Fantástico.

Ao apostar em anti-heróis e multiversos, a Marvel está demonstrando uma vontade de inovar e se adaptar às demandas de um público cada vez mais exigente e diversificado.

Essa estratégia revitaliza o interesse pelo MCU. Mas também abre caminho para uma nova era de histórias dinâmicas e imprevisíveis, que prometem surpreender e cativar tanto os fãs de longa data quanto os novos espectadores.

A estreia de Deadpool & Wolverine, marcada para julho, é um exemplo claro dessa nova direção. Combinando o humor ácido de Deadpool com a intensidade de Wolverine, o filme promete ser um marco na evolução do MCU, evitando um novo ‘erro da Marvel’ ao explorar territórios narrativos ousados e emocionantes.

 

Fonte: Adoro Cinema

Imagens: CNN, Rolling Stone

Elon Musk ultrapassa Jeff Bezos e se torna a segunda pessoa mais rica do mundo

Artigo anterior

O futuro da construção está aqui: os incríveis tijolos entrelaçados duráveis

Próximo artigo
Exit mobile version