O sonho de quase todas as pessoas é, sem sombra de dúvidas, viajar o mundo. Queremos conhecer outros países, outras culturas, pontos turísticos marcantes e saber da história de determinado lugar estando lá e vendo tudo. Muitos brasileiros se dedicam bastante para conhecer a França e a lendária Torre Eiffel, por exemplo. Enquanto isso, há quem opte por fazer uma viagem à Inglaterra, onde podemos encontrar o Big Ben, que atrai turistas o ano inteiro. Cada país tem os seus destinos preferidos pelos turistas. O Brasil não fica atrás nessa lista, visto que o nosso país possui lugares incríveis e que valem a pena conhecer o mais rápido possível.

Na hora de programar a próxima viagem, pense um pouco antes de sair do país. Não é preciso atravessa o oceano para conhecer destinos incríveis. E foi pensando nisso, que nós resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou, alguns destinos brasileiros melhores que viagens internacionais. Confira conosco a seguir e surpreenda-se com essa lista incrível. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Destinos brasileiros melhores que viagens internacionais

1 - Bonito (Mato Grosso do Sul)

O nome do lugar já diz muito o que podemos encontrar por lá. No local, beleza natural é o que não falta. Bonito fica no Mato Grosso do Sul e têm rios e lagoas cristalinas que vão encantar a todos. O passeio mais famoso por lá é no Abismo Anhumas, em que é possível descer 72 metros para o interior de uma caverna, onde encontramos um lago cristalino. Também podemos conhecer as cavernas da Gruta do Lago Azul.

2 - Parque Estadual do Jalapão (Tocantins)

Publicidade
continue a leitura

O Jalapão, em Tocantins, ficou ainda mais famoso quando foi cenário de O Outro Lado do Paraíso, novela da Rede Globo. O lugar é bom para visitar em qualquer época do ano. Por lá, podemos desfrutar de passeios inesquecíveis, como na Cachoeira da Velha, uma queda d'água de 100 metros. Além disso, há as dumas caracterizadas por areias finas e alaranjadas.

3 - Campos do Jordão (São Paulo)

Campos do Jordão fica no interior do estado de São Paulo. Trata-se do município brasileiro mais alto. Isso faz com que o lugar seja conhecido pelo clima frio e por uma arquitetura no estulo europeu. Por lá, podemos visitar o Parque Amantikir, que vale a pena ir em qualquer época do ano.

4 - Praia do Pontal do Atalaia (Rio de Janeiro)

Publicidade
continue a leitura

Impossível falar das belezas brasileiras sem citar as praias, que estão entre os maiores destinos. A Praia do Pontal do Atalaia é, com toda certeza, uma das mais lindas do Brasil. Localizada no Rio de Janeiro, essa praia tem areias bem claras e águas cristalinas. É perfeita para relaxar e fazer bons mergulhos.

5 - Morro de São Paulo (Bahia)

O Morro de São Paulo reúno tudo o que os turistas buscam nas férias. Por lá podemos encontrar paisagem paradisíaca, boa gastronomia e monumentos históricos. Um lugar perfeito para conhecer é o Farol de Morro de São Paulo, construído em 1855.

6 - Lençóis Maranhenses (Maranhão)

Publicidade
continue a leitura

O lugar conta com dunas e águas cristalinas. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses fica no noroeste do Maranhão e a 250 quilômetros de São Luís. Após a época de chuvas, é o melhor momento para conhecer esse lugar. Os Lençóis já foram cenário de filmes como Casas de Areia e Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

7 - Chapada Diamantina (Bahia)

Essa é uma região perfeita para explorar e um dos destinos preferidos dos estrangeiros. Localizada na Bahia, a região é formada por dezenas de municípios em quase 40 mil quilômetros quadrados. Ventos e chuvas formaram, ao longo de milhões de anos, as montanhas e vales. Um lugar imperdível por lá é a Cachoeira do Sono, que pode ser vista depois de uma trilha de duas horas e meia.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 03/09/20 11h56