Ciência e Tecnologia

É assim que a humanidade vai acabar, segundo estudiosos ingleses

0

Se você clicou nessa matéria, talvez você tenha interesse na nossa outra matéria com os 20 hacks para sobreviver ao fim do mundo.  E quantas teorias sobre o fim do mundo vocês já escutaram por aí? Dessa vez não vamos falar sobre datas em que o mundo irá acabar, mas sim a maneira como isso vai acontecer. Existem muitas maneiras de como o mundo pode acabar, ou simplesmente a humanidade, ou boa parte dela.

Desastres naturais, guerras nucleares, vírus laboratoriais, acidentes cósmicos, tudo isso pode fazer com que boa parte dos humanos seja extinta. Mas essas são só algumas hipóteses, certo? Pois bem, alguns pesquisadores da Universidade de Oxfor analisaram alguns pontos apocalípticos, e fizeram um relatório de como a humanidade chegaria ao fim no curto ou longo prazo.

Como a humanidade acabaria, segundo os pesquisadores?

A humanidade nunca foi extinta, porém, nós já experimentamos períodos catastróficos que, mesmo não acabando com a nossa espécie, reduziu a população mundial, como aconteceu na época da peste negra, na Europa. A partir de grandes tragédias que atingira a Terra e seus habitantes, os pesquisadores da Universidade de Oxford estudam eventos catastróficos futuros, a fim de reduzir os impactos.

N relatório anual de Riscos Catastróficos Globais, a equipe de especialistas de ameaças globais afirma que há eventos em curso que podem se manifestar de forma mortal nos próximos 5 anos. O estudo diz que milhões de vidas poderia ser perdidas a curto prazo por pandemias naturais. Mas não só isso, guerras nucleares também são um risco. A possibilidade de uma guerra atômica entre grandes potências os deixa assustados. Caso isso seja materializado, iria destruir a população dos países envolvidos, mas também a população mundial. Os materiais inflamáveis e a radiação dos ataques poderia provocar um verdadeiro inverno nuclear.

Doenças

Como jpa citamos, a peste negra matou muita gente na Europa. Doenças como essa foram expostas como referentes no relatório, e apontam para uma hipótese perigosa: as pandemias. Os pesquisadores acham que não deve ser descartado que algo como isso pode acontecer novamente.

Por causa dos avanços dos meios de transporte e os efeitos da globalização, fica mais fácil dessa pandemias se espalharem pelo mundo. Claro que a medicina também evoluiu, o que poderia ser mais fácil de tomar medidas preventivas.

Outras hipóteses

Outra projeção sugerida, só que a longo prazo, é o impacto de um asteroide. Talvez essa ideia do asteroide seja a que a maioria das pessoas teme. Mas vamos falar de algo que está mais perto, o vulcão do parque de Yellowstone. Caso entre em erupção, segundo os especialistas, poderia desaparecer grandes extensões de cordilheiras. Além disso, poderia acelerar as mudanças climáticas. Além disso, ate mesmo a inteligência artificial é levada em  consideração como um perigo para a nossa raça. Será?

Mas e você, quais dessas maneiras acha que poderiam acabar com a humanidade? Não esqueça de deixar o seu comentário!

7 animais que são apenas combinações preguiçosas de outros animais

Artigo anterior

Mulher tenta tatuar o olho de roxo, o resultado vai te deixar chocado

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido